Valéria Scavone

Paulistana e albatroz por consequência. Minha paixão é por 'algos': o improvável, a essência, a unidade, a troca, o diálogo, o existencialismo e a arte, que, sentida e, não necessariamente entendida, transpõe cada um destes algos. Um ser que não está na vida à passeio.

Zóio de Lula?


giant-eye-21.jpg

Este globo ocular gigante foi encontrado na quarta-feira passada em uma praia na Flórida.

giant-eye-31.jpg

A princípio, surgiram alguns palpites de qual animal poderia ter este olho enorme: uma lula, um atum ou um animal que vive em águas profundas. Mas a única certeza que os biólogos e cientistas marinhos podiam imaginar ao se depararem com um olho quase do tamanho das nossas cabeças, é que era de um animal grande!

Segunda-feira, 15 de Outubro, o Florida Fish and Wildlife Conservation Commission confirmou que este não é um 'zóio' de lula nem de um atum. Examinando a cor, o tamanho, a textura e a presença de ossos ao redor dos olhos, o Instituto acredita que a bola ocular seja de um peixe-espada.

giant-eyeball1.jpg

O peixe-espada é dos mais velozes: viaja a 93 quilômetros por hora. Predador, com a sua espada mortal captura atuns e outros peixes e vive em profundidade, a mais de 200 metros.

| via


Valéria Scavone

Paulistana e albatroz por consequência. Minha paixão é por 'algos': o improvável, a essência, a unidade, a troca, o diálogo, o existencialismo e a arte, que, sentida e, não necessariamente entendida, transpõe cada um destes algos. Um ser que não está na vida à passeio..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/ciências// @destaque, @obvious //Valéria Scavone