Valéria Scavone

Paulistana e albatroz por consequência. Minha paixão é por 'algos': o improvável, a essência, a unidade, a troca, o diálogo, o existencialismo e a arte, que, sentida e, não necessariamente entendida, transpõe cada um destes algos. Um ser que não está na vida à passeio.

Imagens da NASA transformadas em criaturas celestes

Quantas vezes na vida você olhou para as nuvens e conseguiu visualizar uma imagem? E quantas vezes alguém que estava junto conseguiu ver exatamente a mesma coisa que você?


Chris Keegan.jpg

Lembrando deste feito que todos nós já fizemos quando crianças, e sinceramente, continuamos fazendo, o ilustrador inglês Chris Keegan assumiu este exercício atemporal a um novo nível e fez esta brincadeira com fotos do espaço.

Chris Keegan_2.jpg

À partir de imagens feitas pelo Chandra X-Ray Observatory, Chris dá um passo para trás e "deita na grama" para brincar de formar formas.

Chris Keegan_3.jpg

Assim que elas são 'imaginadas' a etapa seguinte consiste em passar para o computador o que seu cérebro captou. Para isso, Chris Keegan usa o Photoshop e organiza os elementos celestes que resultam nestas imagens bonitas do imaginário condensado.

Chris Keegan_4.jpg

Chris Keegan_5.jpg

Chris Keegan_6.jpg

Chris Keegan_7.jpg

Chris Keegan_8.jpg

Chris Keegan_9.jpg


Valéria Scavone

Paulistana e albatroz por consequência. Minha paixão é por 'algos': o improvável, a essência, a unidade, a troca, o diálogo, o existencialismo e a arte, que, sentida e, não necessariamente entendida, transpõe cada um destes algos. Um ser que não está na vida à passeio..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Valéria Scavone