Bruna Lewinsky

Bruna Lewinsky é produtora de eventos, quase formada advogada e redatora de profissão. Escreve para sites e blogs há 3 anos e há 4 é entrosada com Mídias. Também escreve para revistas e até fez artigos para um jornal. Estuda pra melhorar, melhora pra crescer.

Feminilidade Masculina e um Corset

Homem de espartilho? Confira o ensaio do corseleteiro Gabriel Moginot onde ele mesmo é o modelo que veste suas obras. As fotos são de Armim Morbach e a conclusão fica por sua conta.


Corset. A peça símbolo de feminilidade e sensualidade desde a era vitoriana. A alternativa principal da mulher do século XIX para ficar linda e com a cintura pequena, o padrão de beleza naquela época. Talvez por isso também seja considerada uma representação da repressão que a mulher sofre desde muito tempo. Imaginar um corset e não imaginar uma mulher dentro dele, é uma tarefa difícil. Mas o que é difícil, nem sempre é impossível. Olhar o francês Gabriel Moginot, resolve esse problema, mas por outro lado, pode chocar. O rapaz é corseleteiro, tendo aprendido o ofício com o lendário profissional Mrs. Pearl e desde que criou sua linha, usa o próprio corpo como expositor daquilo que cria: Espartilhos.

Horst-Gabriel-Moginot-corselete-1.jpgHorst-Gabriel-Moginot-corselete-2.jpgHorst-Gabriel-Moginot-corselete-3.jpgHorst-Gabriel-Moginot-corselete-4.jpgHorst-Gabriel-Moginot-corselete-5.jpgGabriel foi fotografado pelas lentes do fotógrafo Armin Morbach e ousa ainda mais no visual: Para ele, não basta usar o corset, mas sim combiná-lo com peças tipicamente masculinas e despojadas. O resultado é um trabalho fantástico de arte e como toda boa obra, para alguns pode ser bizarra. E pra você? Qual a sensação que tens ao ver as imagens?


Bruna Lewinsky

Bruna Lewinsky é produtora de eventos, quase formada advogada e redatora de profissão. Escreve para sites e blogs há 3 anos e há 4 é entrosada com Mídias. Também escreve para revistas e até fez artigos para um jornal. Estuda pra melhorar, melhora pra crescer..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Fotografia// @destaque, @obvious //Bruna Lewinsky