cá entre nós

Um olhar suburbano sobre a vida que nos cerca

Bruno Mendonça

Bruno Mendonça é administrador, idealista, pretensioso e principalmente, gente boa.

Inri Cristo, o "Filho do pai"


inricristo.jpg

Álvaro Inri Cristo Thais é um filósofo, escritor e líder religioso brasileiro que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo. Inri, nascido em Indaial, Santa Catarina em 1948 fundou a instituição "Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade" (SOUST) em 28 de fevereiro de 1982 após ter praticado o "Ato Libertário" dentro da Catedral Metropolitana de Belém. Em 1979, afirmou ter tido a revelação de sua verdadeira identidade após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile. Até então, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.

inr.jpg

Em seguida à suposta revelação, passou a pregar sua doutrina, tendo visitado vários países da América Latina e Europa. Foi expulso da Inglaterra, dos EUA e da Venezuela, mas foi acolhido na França por nove meses. De volta ao Brasil após anos de processo por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o seu direito de usar o nome Inri Cristo junto a seu nome de batismo em todos os seus documentos.

Controverso, hilário e explicitamente inclinado a fama, Inri Cristo tornou-se figura fácil em diversos programas humorísticos de televisão. Em pouco tempo tornou-se uma figura trash, e até "cult" para alguns. Tendo alcançado de fato uma quantidade inacreditável de seguidoras, esta figura surreal anda por aí com vestes semelhantes às supostamente usadas por Jesus e uma coroa de espinhos de borracha.

Procissao1.jpg

Álvaro busca aproximar-se especialmente do público jovem criando versões "místicas" de hits de artistas populares a exemplos de Justin Bieber, Britney Spears, Rebecca Black, dentre muitos outros. Os clipes, sempre cantados pelas "inriquetes" alcançam grande visibilidade nas redes sociais.


Bruno Mendonça

Bruno Mendonça é administrador, idealista, pretensioso e principalmente, gente boa..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/geral// @destaque, @obvious //Bruno Mendonça