cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Junior

Estudante de Direito, escritor e freelancer. Gosta da vida simples, de ler filosofia e fazer poemas de amor. Vai parir um pequeno livro em breve.

As obras de arte são estáticas. O silêncio é movimento.

As obras de arte falam. O silêncio é apenas o incompreendido, o espanto, a purgação da alma.
É como música.



The Persistence of Memory, 1931.jpg The Persistence of Memory, 1931.

Parece ecoar um som de toda e qualquer obra de arte, como se elas falassem uma língua estranha. O observador vive aquela pequena angústia de tentar encontrar algum significado, alguma solução. E a obra de arte parece viver angústia ainda maior, estática, querendo gentilmente levar o observador à sua realidade.

Metamorphosis of Narcissus, 1937.jpg Metamorphosis of Narcissus, 1937

Como se existisse uma verdade dentro de cada quadro e o silêncio dentro de cada pensamento. É um conflito. Olhar a obra e tentar entendê-la, abstrair dela a música que ela toca. Assim, vendo as obras do grande Salvador Dali , veio-me uma estranha sensação, que começou percorrendo os meus olhos e depois virou silêncio. Pois é assim mesmo que acontece, é uma música que se escuta com os olhos, é a dinâmica do que se encontra estático.

Sleep, 1937.jpg Sleep, 1937

Pois o tempo flui muito rápido. É preciso parar um pouco e isso não significa de modo algum que o tempo também para. Abstrair de toda e qualquer distração, colocar-se diante de uma obra de arte, tentar entender a sua linguagem peculiar, o seu sentido.

One Second Before Awakening from a Dream Caused by the Flight of a Bee Around a Pomegranate, 1944.jpg One Second Before Awakening from a Dream Caused by the Flight of a Bee Around a Pomegranate, 1944

É mágico

Valter Junior

Estudante de Direito, escritor e freelancer. Gosta da vida simples, de ler filosofia e fazer poemas de amor. Vai parir um pequeno livro em breve. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
 
Site Meter