cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Física + breakdance

Pense na união entre a física e a breakdance. Ou melhor, não pense. Olhe estas ilustrações e poupe-se do trabalho – pensar é bom, mas pode ser cansativo.


Percorrendo, como de costume, as redes sociais, deparei-me com estas ilustrações do artista francês Florian Nicolle, que até então não conhecia – não conhecia nem o autor, nem suas obras.

florianicolle-2.jpg Na sequência de ilustrações Florian procura capturar a complexa física da breakdance. O francês já desenvolveu trabalhos de ilustração para o Los Angeles Times, a ESPN, Nike, Warner Bros, entre outros, impressionando pela qualidade e pela simplicidade das ilustrações.

Em particular o que mais me chamou a atenção foi a proposta de união da física com a breakdance, o impacto é instantâneo, ainda que dure pouco. Fica uma sensação de que seu trabalho é sempre inacabado, um esboço. Um pequeno gostinho de quero mais se desenvolve depois de alguns segundos de observação.

Mas esta sensação só acresce na estética das obras, uma vez que parece que a beleza encontra-se escondida neste primeiro momento, nesta primeira observação. Confira a sequência de ilustrações. florianicolle-1.jpg florianicolle-3.jpg florianicolle-4.jpg florianicolle-5.jpg florianicolle-6.jpg florianicolle-8.jpg florianicolle-9.jpg florianicolle-10.jpg

Página oficial: www.neo-innov.fr/


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //Valter Geronimo Camilo Junior