cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Amor Moderno

O amor e suas expressões, sua atualização constante.


Amor moderno 1.jpg As pessoas parecem ter menos tempo para amar ultimamente, pelo menos para amar pessoas. Ama-se a música, as comidas, os lugares favoritos, os aparelhos tecnológicos; ama-se uma porção de coisas.

Eu diria que o amor vem se aliando ao comércio, se confundindo com o prazer e distanciando-se da sua verdadeira essência. Há por certo uma mudança significativa se compararmos o amor das décadas passadas com a atualidade. Mas não podemos afirmar que antes o amor era um paraíso: casamentos arranjados, dominação e separação das funções domésticas. Bem, nem sempre existia amor nas relações.

Quer se dizer que o amor reflete o período no qual as pessoas se encontram, as necessidades eminentes e o nível de desenvolvimento intelectual. Nem precisamos nos remeter a períodos específicos da sociedade para entender este aspecto.

Temos agora o liberalismo aplicado à vida afetiva, uma variedade de possibilidades. Seja você bissexual, heterossexual, homossexual ou assexuado, o amor encontra espaço em todos os cantos. Mas é um amor diferente, atualizado, aplicável a situações, moldado para esta nova realidade. amr moderno 2.jpg O amor, esse lanchinho O vídeo abaixo, “Posso te dar um beijo”, não é uma expressão desta tendência, e muitos podem até questionar o que isso tem a ver com o amor. Mas a história é divertida, desperta sentimentos. É o amor que perdemos. Eu digo que amo todas as coisas, de todos os modos, mas eu preciso. Um dia coloco aqui alguns poeminhas meus; poema no diminutivo, por que são apenas experiências não patenteadas. E escrever poesia é tirar amor e paixão das coisas, é abstrair a beleza da tragédia. E aqui findo esta pequena análise do Amor Moderno.

Outras tirinhas podem ser localizadas facilmente no Google ou similares. Viva a modernidade!


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Valter Geronimo Camilo Junior