cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Diário de um Banana

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.


post2.jpg Esta é uma daquelas coisinhas que a gente nunca esquece, que teimam na nossa memória como um marco; um despertador que toca aleatoriamente de tempos em tempos. Diário de um banana é uma série de livros ilustrados e idealizados por Jeff Kinney, um norte-americano criador e designer de jogos online. As produções ganharam destaque pelo mundo e os livros foram traduzidos para diversos idiomas.

diariodeumbanana_naprateleira5.jpg Cena do primeiro filme De livro à filme, a história cômica foi ganhando mais espaço. Eu mesmo conheci Greg Heffley pela telinha do computador, alguns anos atrás, quando assisti ao longa. O divertido é o modo como as coisas acontecem no livro, ou no filme. Cenas corriqueiras, histórias e momentos de exposição da personalidade de cada pessoa; Greg Heffley e Rowley, seu melhor amigo, buscando seu espaço numa realidade totalmente nova e conturbada.

O livro virou um Best Seller, o que mais podemos dizer? Ah, sim, é uma ótima oportunidade de dar boas risadas, relembrar o tempinho de ensino médio, as histórias. E de lembrar muita coisa ruim, por que também faz parte, não é mesmo? Apesar de o personagem principal se meter numa constante de azar ele sempre idealiza sua popularidade. Tudo não passa de estágios necessários para que lhe seja oferecida a glória, a fama e a atenção.

Aqui vai o trailer de Diário de um banana – Dias de cão. Gosto mais das cenas iniciais, do primeiro filme: como não pode ser compartilhado, deixo o link aqui. O blog Diário de um banana também é bastante agradável.

Mais uma ilustração do livro: tn_620_600_Diario_de_um_Banana.jpg


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// @destaque, @obvious //Valter Geronimo Camilo Junior
Site Meter