cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

As vantagens de ser invisível

Existem filmes que se tornam clássicos logo que surgem, “As vantagens de ser invisível” é um destes. Elenco, trilha sonora, produção e direção, texto base, tudo muito bem feito, bem organizado. Isto não é um resumo.


Alguns filmes procuram relatar o conturbado período da adolescência, com todas aquelas características especiais. Quase sempre estes filmes caem no senso comum, em clichês e estereótipos, alguns não acrescentam nada relevante em comparação a tantos outros do gênero. as-vantagens-de-ser-invisivel.png

“As vantagens de ser invisível” é um caso a parte. O filme é um encanto, o elenco é um encanto, a trilha sonora é... um encanto. Não farei nenhum resumo do filme, ou do livro (que ainda não li). O filme é doce, bem montado em cada detalhe, em cada música e em cada dança.

Stephen Chbosky, um novato no ramo da direção cinematográfica, consegue prender a atenção do telespectador pela sutileza da narrativa, pelo elenco magnífico e pela trilha sonora. Ah, a trilha sonora.

Elenco principal:

Logan Lerman como Charlie Emma Watson como Sam Ezra Miller como Patrick Nina Dobrev como Candace Paul Rudd como Bill Mae Whitman como Mary Elizabeth Johnny Simmons como Brad Nicholas Braun como Darek Reece Thompson como Craig

Não sei, mas penso que as músicas é que fizeram o filme ser esta grandiosidade toda. Este é meu delírio e minha opinião sobre o filme, tão sutil quanto o é o próprio filme. Deixo para vocês os links para as músicas que eu considero as melhores e um link através do qual poderão ver as outras. Algumas imagens do filme também, divirtam-se.

perks2-original.jpg 5m1fppezj59dhvabiub53hfqy.jpg ddd.jpg

1. The Samples – Could It Be Another Change 2. The Smiths – Asleep 3. David Bowie – Heroes Outras!


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// //Valter Geronimo Camilo Junior