cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Memórias de um Poeta Delinquente - Livro

“Os poemas aqui expostos são carnívoros, perigosos. Autofágicos desde o nascimento, consomem a seiva que brota do tecido orgânico dos corpos.”


Imagen Thumbnail para Capa - Memórias de um Poeta Delinquente

“Os poemas aqui elencados ou são perdidos ou achados; em qualquer dos casos não estão a venda em nenhum mercado, por mais que alguém insista em pagar mais caro — nada aqui tem preço, que isso fique claro.

Os poemas aqui expostos são carnívoros, perigosos. Autofágicos desde o nascimento, consomem a seiva que brota do tecido orgânico dos corpos.

O poeta, coitado, é um pobre, perdido e vagabundo, vendeu a alma ao diabo, fez pacto de sangue, doação em hospital público, oferenda a deuses imaginários.

As informações contidas nestas páginas estão sendo investigadas — as autoridades burguesas armam o seu ataque: “tudo plágio!”. O poeta se chama VALTER, escrito em caixa alta. O resto é piada.”

Memórias de um poeta delinquente é um projeto que reúne poemas e divagações do autor, produzidas ao longo da sua vida. Mas não são apenas poemas e divagações: o autor conserva uma espécie de excentricidade quase proposital para desconstruir uma imagem deturpada do mundo literário.

Logo de imediato o leitor é surpreendido com um aviso desesperador: nada existe de novo, de revolucionário nas páginas seguintes. E, de fato, nenhuma criação sobrenatural, nenhuma proposição filosófica universal ou fórmula mágica é apresentada nessas memórias delinquentes.

Esse livro pretende estabelecer um contato mais humano entre o leitor e o poeta, entre o mundo real e o mundo da literatura. E, de certa forma, pretende mostrar que o poema consome o poeta na medida em que esse se vê obrigado a escrever, a dar forma aos seus pensamentos.

Capa Definitiva.jpg

O lançamento será em São Paulo, de 22 a 31 de agosto, na Bienal do Livro. Agradecimentos especiais a Editora Deuses, por ter acolhido esse projeto.


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Valter Geronimo Camilo Junior