cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Real x virtual: quem é você?

Você conhece todas as pessoas da sua lista de amigos virtuais? Pense de novo. Na internet é possível editar, escolher as palavras e consultar o Google. Na vida real não é bem assim.


DSC_7810 2.jpg

Sabe aquela pessoa que tem um estilo polido e culto nas redes sociais, mas que é completamente o oposto na vida real? E eu nem estou falando de fakes propriamente ditos e sim dos seus amigos virtuais. Boa parte deles, eu garanto. 

Quem é você, afinal? A internet é um barato, é possível ser quem você quiser, construir uma vida inteira em quinze minutos (ou menos). Desde o local de nascimento, profissão, altura, peso; filmes favoritos, gostos musicais. Depois é só dar um ok. Já foi. 

Muita gente nem se dá conta, mas acaba mentindo ou omitindo alguma coisa. Nossa intimidade é lugar sagrado e contar tudo de uma só vez parece loucura. Se você quer ter muitos amigos, por exemplo, não pode revelar que é ateu — ainda que o ateísmo tenha se tornado moda. E aqui, quando eu falar em amigos, leia-se contatos. 

As interações virtuais são bem diferentes de uma conversa frente a frente, onde não é possível editar, pensar duas vezes e consultar o Google. Se alguém te pergunta algo durante o café da manhã sobre aquele tal filme cult, que todo nerd deveria conhecer, você não tem opção: ou sabe ou não sabe. Na internet, por sua vez… Bom, a gente sabe o que acontece.

É como diz o ditado, levar gato por lebre. O mundo virtual é um grande cenário e nós somos os players. Vence quem conquista mais espaço. Claro, nem tudo é brincadeira e tem muita gente séria. Fato é que é preciso desconfiar de tudo e de todos. Quem é você?


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Valter Geronimo Camilo Junior