cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Geração Cup Noodles

Geração de empresários solitários, cantores e poetas vagabundos, ilustradores falidos. Geração Y.


gen-y.jpg

Queremos agora, para ontem. Queremos o caminho mais curto. Trabalho? Nem pensar. Dentro de casa, no conforto do sofá, pensar não é preciso. Livros já não causam nenhuma euforia. Um, dois, três episódios de série por dia. Filminhos para comentar com os amigos: você viu, Hitchcock detona. Cult, pop, moderno. Política só em época de eleição. Balada toda sexta— network, interação, sair do casulo. Sim, existe algo mais fácil do que miojo! 

Migalhas de informações, resumo da novela, leitura dinâmica. Filas? Compre pela internet, fácil, rápido e seguro. Geração Cup Noodles, geração instantânea, geração perdida, geração que não se importa com rótulos. Geração que fez da quebra de padrões o novo padrão (o supra-padrão). Geração que reinventa a linguagem, mistura real e virtual e toma Rivotril no café da manhã.

Geração de empresários solitários, cantores e poetas vagabundos, ilustradores falidos. Geração Y. O mínimo de esforço, o máximo de eficiência. Aplicativos para conseguir sexo, bebida e carona. Se quiser nem precisa sair de casa. Quanto de você está dentro da internet? Quanto de você realmente existe? 

Protestos, manifestações, polícia. Vem pra rua! E a turma se reúne e faz barulho, todo mudo em sintonia. Heterogenia, caos, geração complexa. Evoluímos tão rápido! Não ter filhos. Mundo perdido. E o aquecimento global? Ninguém se importa. Viver até os 40. 

E, no final das contas, perceber que o mundo é uma loucura. Geração que tenta entender alguma coisa, mas acaba complicando tudo.

Originalmente em Puta Letra.


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Valter Geronimo Camilo Junior