cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Lugar de mulher

Lugar de mulher é em casa, fazendo faxina e preparando a comida. Isso está serto*.


machista.jpg

Dia desses estava parado em um ponto de ônibus, a mochila pesada nas costas e um sol escaldante sobre a cabeça. Dois rapazes estavam sentados, conversando sobre cerveja, futebol e mulheres. Típica cena do homem médio moderno.

Em determinado momento um deles comentou, com evidente gozo: lugar de mulher é em casa, fazendo faxina e preparando a comida. O outro sorriu. Aquilo me desestabilizou por completo – não bastasse o sol e a mochila pesada, teria de escutar as imbecilidades de dois inúteis.

“A minha que não venha com gracinhas, boto ela no devido lugar”, um deles vociferou. Não me aguentei, intercedi. O senhor é um estúpido - comentei com vigor, mas com cuidado. O maior deles levantou, fez cara feia e foi logo perguntando se eu queria levar uma surra. Isso é previsível. O senhor só vai me bater se for MUITO estúpido, respondi.

O único meio de lidar com pessoas assim é com pequenas doses de ironia. Eles não são muito espertos, isso é evidente. Foi assim que escapei de uma surra. O ônibus chegou, entrei. “Lá vai o defensor das mulheres”, escutei pela janela. E, ainda assim, tem quem pense que machismo é coisa do passado.

*Uma pequena ironia.


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Valter Geronimo Camilo Junior