cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

A mulher ideal – para além do bumbum empinado e dos peitos saltando do sutiã

Desconstruindo a imagem de uma mulher ideal.


collage.jpg

Existem muitos tópicos na internet com perguntas interessantíssimas e filosoficamente intrigantes sobre as qualidades de uma mulher ideal. Peito ou bunda? Loira ou morena? Alta ou baixinha? E nisso você percebe que a maioria dessas perguntas são sobre características e não sobre qualidades. Dá no mesmo, alguns vão dizer.

Para começo de conversa, não existe mulher ideal em sentido amplo. Uma mulher que agrade a todos os homens (e a todas as outras mulheres, claro) é uma utopia barata criada pelos comerciais de carro, cerveja e carnaval. Essa todo homem sabe como é: mulher fruta. Belo resumo.

Existem, por outro lado, características legais que esperamos encontrar em uma mulher. Carinho, atenção, fidelidade – excepcionalmente, nos relacionamentos abertos, o oposto não pode ser condenado -, respeito etc. O problema não está é seguir padrões de beleza, mas em não perceber que padrões existem e que eles são cruéis.

Sabe aquele ditado “quem vê cara não vê coração”? Pois é. Existe muito mais em uma mulher do que os olhos podem ver. Que tal pensar um pouco além do bumbum empinado e dos peitos saltando do sutiã?

Gosta de escrever? Conheça o Puta Letra.


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Valter Geronimo Camilo Junior