cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Friendzone: como escapar

Essa coisa de amor é uma droga. Você se apaixona por alguém, se entrega, faz planos, compra flores, compõe poemas, segue no Facebook (stalker detected!) e, no final das contas, acaba amigo da pessoa.


friendzone.jpg

Você insiste, escreve indiretas nas redes sociais, manda mensagens anônimas, contrata uma empresa de vigilância 24h para saber tudinho que a pessoa faz. Mas não adianta, sair da friendzone não é fácil.

Alguns bravos soldados às vezes conseguem sair – não sem algum esforço. O ideal é nunca entrar na friendzone, mas quem é que nunca se apaixonou pela pessoa errada? Tem aquela frase famosa e que ninguém quer ouvir: “eu amo você, mas só como amigo”. Ouvir isso é broxante. Depois de muito tempo e esforço, a pessoa simplesmente aparece com esse papinho de amizade.

Existem dois caminhos (nenhum deles comprovado pela ciência dos relacionamentos) para escapar da friendzone. O primeiro deles foi desenvolvido pelos monges tibetanos e envolve muita meditação, paciência e disciplina. Basta dizer “foda-se”. Isso mesmo. Relaxar, deixar passar. “Não te quero mais e pronto”. Casos concretos revelam que essa tática tem 70% de sucesso.

Você, espertinho de plantão, já deve ter deduzido qual é o problema desse método. Se o seu parceiro hipotético responder que “legal, seremos bons amigos”, você está fulminado. Muitos entram em depressão profunda, cometem suicídio ou voltam atrás e imploram por uma chance (coitados!). Pequenas sutilezas do amor.

O segundo método é partir para o ataque. Investir tempo (e dinheiro) para conquistar aquela pessoa amada. Nada de técnicas machistas como aquelas ensinadas por Julien Blanc, por favor. Seja legal e demonstre as suas intenções. Mulheres, isso de que o homem é que deve dar o primeiro passo é coisa do passado. Se joguem!

Se nada dar certo, desista. Existem milhares de pessoas legais por ai. Quem sabe você não tromba com o amor da sua vida na próxima esquina? Quem sabe…

Gosta de escrever? Conheça o Puta Letra.


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Valter Geronimo Camilo Junior