cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Sem mimimi #01 – ninguém é obrigado a gostar de ninguém


sem-mimimi.jpg

O título é um tanto quando óbvio, mas vou repetir: ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Que triste! Ela não te dá bola, não ri das suas piadas e não quer saber de conversa? Ela te deu o maior gelo naquela festa, enquanto você fazia de tudo para criar um clima gostoso? Lamento muito. Sem mimimi. Ela não é uma pessoa ruim por causa disso – também não quer dizer que seja uma boa pessoa. Ela só é… Humana.

Se o meu espírito não bate com o seu, meus pêsames. Não rola nem amizade. O mundo está repleto de gente, então é complicado gostar de todo mundo. “Ah, mas jesus pregava que devemos amar ao próximo”. Balela. Devemos respeitar. Amor é assunto complicado. Não se sinta excluído por isso. Você só não encontrou a sua turma. Talvez você nem tenha se encontrado. Perdido igual cego em tiroteio. Coitadinho. Mas, sem mimimi, por favor.

Não sou obrigado. Ninguém é. Não se trata de preconceito, esteriótipo ou rótulo. Posso não gostar de você por um número infinito de razões. A cor do seu cabelo, do timbre da sua voz, o modo como você encara as pessoas na rua. Tudo isso influencia. Então não adianta forçar a barra quando o relacionamento não tem futuro.

Saia da inércia e vá procurar quem te queira! Errar é humano, né, mas permanecer no erro é coisa de gente estúpida. E comece a se perguntar os motivos pelos quais ninguém gosta de você – qual é, alguém deve gostar. E muda, cara, muda de rumo, muda de vida e de perspectiva.


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/recortes// //Valter Geronimo Camilo Junior