cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Todo mundo odeia o Chris: quando tudo dá errado

“Todo mundo me odeia”, ouço algumas pessoas dizerem. “Nada dá certo na minha vida”, exclamam – menos no Facebook, onde todo mundo é feliz, claro.


img-571578-todo-mundo-odeia-o-chris20131211131386776272.jpg

Quem nunca viu um episódio dessa série maravilhosa? Eu vi cada um deles por duas ou mais vezes e sempre dei risada. Para os ignorantes no assunto, essa página da Wikipédia trás algumas informações técnicas – o seriado ainda é transmitido pela Rede Record.

O coitado do Chris sofre um bocado na escola, em casa e na rua. O nome da série é fatídico. E isso às vezes acontece com a gente: a entrevista de emprego que foi um fiasco, o projeto novo que não sai do papel, a grana que ainda não caiu na conta, a nota baixa na avaliação escolar. Dias horríveis, em que o universo parece conspirar contra nós.

Em ‘todo mundo odeia o Chris’, o sofrimento é superado com bom humor e muita força de vontade. O protagonista sempre leva surra do valentão da escola, é roubado no caminho de casa, perde a garota pela qual se apaixonou perdidamente. E essa lógica se repete em todos os episódios. Raras vezes o rapaz se dá bem. E, quando se dá bem, é sinal de que vai se ferrar ainda mais.

“Todo mundo me odeia”, ouço algumas pessoas dizerem. “Nada dá certo na minha vida”, exclamam – menos no Facebook, onde todo mundo é feliz, claro. A lição que fica disso tudo é que devemos erguer a cabeça e seguir em frente, rumo ao próximo episódio. Todo mundo sofre. O que fazer com o seu sofrimento é problema seu. E, seja lá qual for a sua escolha, você estará certo.


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 9/s/recortes// @destaque, @obvious //Valter Geronimo Camilo Junior