cadê o futuro

Não tenha pressa, logo, logo chega.

Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo.

Você merece férias! O trabalho que espere um pouco

Existem viagens que custam pouco, algumas que saem de graça. E a melhor de todas ainda é aquela que fazemos dentro da nossa cabeça.


girls-and-dogs-local-dog-daily-8.jpg

Sim, estou dizendo exatamente o contrário do que manda o figurino. Dê um tempo. Pausa para o cigarro, meu amigo. Aqueles dias de sombra e água fresca, com direito a banho de mar e massagens relaxantes. Você pode até não admitir, mas eu sei que é isso que você quer. Agora. Para ontem.

Deixe seu smartphone de última geração em casa, leve apenas o necessário. E não tô falando de muita coisa: roupa, dinheiro e disposição. “Ah, mas nem grana eu tenho”. Relaxa, existem viagens que custam pouco, algumas que saem de graça. E a melhor de todas ainda é aquela que fazemos dentro da nossa cabeça.

Vá com pouco e volte ainda mais leve, com a melhor bagagem do mundo: sonhos para o futuro. Que pode ser hoje mesmo, amanhã ou daqui uns bilhões de anos. Sonhos que transformam não apenas a sua vida, mas a de todos. Esqueça as fotos, colecione boas recordações. Deixe para trás os compromissos. Que sua maior obrigação seja para consigo mesmo.

Você merece férias! Merece estar desligado enquanto o resto do mundo funciona na voltagem máxima. Sem Wi-Fi, converse com as pessoas — pode parecer difícil, mas lembre-se de John Lennon cantando Imagine. É fácil se você tentar.

“E o trabalho?”, alguém deve estar se perguntando. Se pensou nisso, dedico esse texto a você.

Gosta de escrever? Conheça o Puta Letra e seja um autor. Curta a fanpage do projeto no Facebook!


Valter Geronimo Camilo Junior

Co-fundador e idealizador do Puta Letra. Graduando em Direito. Redator freelancer. Sempre incisivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious //Valter Geronimo Camilo Junior