caetanese

coração pra cima escrito embaixo: frágil.

Nara Gonçalves

Já toquei blog com nome de música dos Los Hermanos, pergunto o signo para puxar assunto e feminismo pra mim não é palavrão. Gosto do bom e velho Charlie Brown, literatura latina e assisto filmes de terror numa boa. Com a luz acesa, claro.

  • IMG_0552.JPG
    fez-se fé
    foto do instagram: @apaixonara Quando era pequetita e as estrelas mal cabiam nas pontas rosadas dos dedos, me levavam as missas de costume, domingueiras. Os sotaques do padre misturavam-se aos sotaques de ‘s’ dos mineiros. Os santos de gesso de ...
  • 394120_222995407792404_1145506623_n.jpg
    A moça que trabalha lá em casa

    A moça que trabalha lá na sua casa é minha irmã. E ela é igual a milhões de outras moças de casa. Nordestina, ela se mistura. Nos pontos de ônibus que vão pra favela. Branca, ela se difere. E tem status. Porque é moça direita. Porque se é branca, é limpinha. Aos olhos da patroa queimada de praia.

  • tarja.jpeg
    “Gente nasce pra ser gente”: o documentário “Tarja branca” e a necessidade de brincar para existir

    O quanto se aprende levando a vida de uma maneira um pouco menos ansiosa ou com pequenos exercícios para não levar tudo tão a sério?

  • Coletivo Transverso
    conto sujo III: O problema não é com você.
    Amanda era daquelas moças-quase-altas que sabia de cor todas as peças da sessão de moda da Vogue. Chapéu panamá. Calça risca de giz. Jegging. Entre outras quinquilharias que eu nunca ouvi falar. Tinha um pequeno estoque de chá de amora com ...
  • 001flor.png
    passagem só de ida
    foto do instagram: @apaixonara Quando eu comprei a passagem de ida para essa aventura, não sabia ao certo o nome do país que transformaria em lar-temporário-sem-prazo-para-deixar-de-ser-temporário. Não sabia se fazia frio ou calor ou frio e ...
  • DSCN0068.JPG
    Parada Consolação
    Foto: Arquivo pessoal Por trabalhar no sábado e folgar às segundas, vivo um dia atrasada em meu relógio mental. Estranho a quinta-feira com cara de quarta. Para fugir de eventuais gafes, carrego um mini-calendário da Congás com imã de ...
  • 9.jpg
    conto sujo II: meio-céu
    Foto do instagram: @apaixonara 27 de outubro Áries, ascendente em Peixes. Hoje o dia vai ser comprido. Muita sedução no campo sentimental. Cuidado com fofocas e intrigas no trabalho. Bom momento para cuidar da saúde. Número da sorte: 17. Cores: ...
  • objetosdafloresta-03-5_luiz_braga_acai1-1.jpg
    conto sujo I: belém
    Lâmpada Açaí, Luiz Braga. Ele era manco. E os olhos cristalinos absorviam a alma da gente, insaciáveis. Talvez a cor azul deles fosse isso: nós mesmos. Amargo, imune de toda pena da nascença. Dizia que a deficiência não o faria humilde. Sua ...
  • amor.jpeg
    Assista filmes franceses de graça na internet

    Em sua 4ª edição, "My French Film Festival" disponibiliza filmes franceses gratuitamente na internet de 17 de janeiro a 17 de fevereiro de 2014.

  • mulher-maravilha-grafiti-800x566.jpg
    “Aceite seu Corpo”: Negahamburguer, estética e diversidade

    Em meio a um padrão estético opressor pregado pela mídia e publicidade, onde o que é dito ideal é inalcançável, o trabalho de Negahamburguer, personagem da artista Evelyn Queiróz, propõe através de suas ilustrações e intervenções que a beleza existe quando se é diversa e real.

  • augusta, sp.jpg
    A poesia pública do Coletivo Transverso

    Conheça o trabalho do grupo brasiliense "Coletivo Transverso", que desde 2011 estetiza os espaços públicos com suas mensagens que transitam entre o poético e o popular.

  • photo-Dans-ses-yeux-El-Secreto-de-sus-ojos-2009-1.jpg
    O segredo de Campanella

    Mil passados e um futuro são apresentados ao espectador em quase duas horas de filme, com desfecho surpreendente. Todos intrigantes e apaixonantes, a marca da dupla formada por Darín e Campanella.

  • girassc3b3is-van_gogh.jpg
    conto: amarillo

    ensaio sobre uma garota e seu casaco da cor dos girassóis de Van Gogh.

  • tumblr_mhd5n8Sw861s4b21ko1_1280.jpg
    Posso tirar uma foto sua? - Os achados humanos de Camila Svenson

    Na multidão da metrópole anônima, é corriqueiro nos depararmos com pessoas na rua que prendem a atenção por causa de seus cabelos, roupas e até mesmo olhares. A fotógrafa Camila Svenson não se satisfez com o primeiro (e muitas vezes único) contato visual e há dois anos registra esses desconhecidos tão interessantes em seu projeto fotográfico “Achados Humanos”.

  • chico.jpg
    devagar e urgentemente: as mulheres na música de Chico Buarque

    O olhar apurado do compositor Chico Buarque sobre o universo feminino e suas diversas ligações ao longo da vida o tornaram um tradutor dos mais variados tipos de meninas, moças e mulheres. Santas, impiedosas, amantes ou maternais, estas são algumas das características associadas aos perfis traçados nas canções e livros do artista, o maior (e mais perfeito) prestador de homenagens às mulheres da música popular brasileira.

Site Meter