café não te deixa mais cult

Sabe o que há entre uma xícara de café e outra? Literatura, fotografia, cinema, música... Arte.

Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams).

Lisa Kristine: mais uma fotógrafa reconhecida mundialmente

Além de fotógrafos mais antigos e famosos como Sebastião Salgado, Steve McCurry e Kevin Carter, também o mundo olha para a mais "recente" fotógrafa de destaque mundial, a Lisa Kristine. Por sinal, não tão "recente" assim.


Lisa Kristine é uma excepcional fotografa americana, nascida em San Franscisco, já lançou cinco livros, foi tema de quatro documentários e em 2014 vai ser tema de dois filmes, inclusive, um será com a Emma Thompson e será interpretada pela Gillian Anderson.

A fotógrafa Lisa Kristine é uma ativista que está há 28 anos retratando culturas indígenas ao redor do mundo, mas foi em 2009 que se deparou com o problema da escravidão dos tempos modernos. A estimativa de que existem mais de 27 milhões de pessoas escravizadas e a sua falta de conhecimento sobre o tema a envergonhava. Assim começou seu trabalho, que deu origem ao projeto Modern Day Slavery, com uma série de fotografias chocantes de escravidão moderna.

Nos últimos anos, Lisa vem lutando, ao lado da ONG Free the Slaves, contra a escravidão no mundo. Já conseguiram salvar milhares de pessoas, e o papel da Lisa é crucial neste projeto, ela precisa dar voz a todas essas pessoas. Confira abaixo algumas fotos do seu projeto contra a escravidão moderna:

escravidao3.jpg

escravidao2.jpg

escravidao6.jpg

Mas, a fotógrafa Lisa Kristine, que apesar de ser já conhecida mundialmente com seu projeto que denuncia a escravidão dos tempos modernos, apresenta também belas fotografias humanistas de diversos povos pelo mundo.

"Uma obra de arte é como um som que cativa cada vez que ele é ouvido. Esse trabalho tem a capacidade de produzir uma variedade de respostas do espectador e o dom de formar um relacionamento com elas. Através do meu trabalho, desejo encorajar um diálogo sobre a beleza, a diversidade e as dificuldades do nosso mundo. Quanto mais significado brotar em minhas imagens, mais profundo poderão ser o diálogo com elas. E a esperança é de que o diálogo incentive algum interesse em uma questão maior, que é de ajudar a humanidade", disse a fotógrafa Lisa Kristine.

O site oficial de Lisa Kristine publicou um texto em relação às fotografias sobre os diversos povos: “nesta coleção fotográfica de retratos humanistas que abrangem o nosso planeta, somos apresentados à noção inseparável, indivisível de que estamos todos conectados”. Confira algumas das tais fotos abaixo:

01.jpg

02.jpg

lisa_kristine_com-malva-antigua-guatemala.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

06.jpg

07.jpg

08.jpg

09.jpg

010.jpg

Fonte: Site Oficial de Lisa Kristine http://www.lisakristine.com/about/biography/


Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams)..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/fotografia// @destaque, @obvious //Marcelo Vinicius