café não te deixa mais cult

Sabe o que há entre uma xícara de café e outra? Literatura, fotografia, cinema, música... Arte.

Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams).

O fotógrafo italiano Nicolo Banini registra de forma criativa suas viagens pelo mundo

O fotógrafo Nicolo Banini, de 22 anos, tem feito o maior sucesso na web com o vídeo inusitado.


gg.jpg

O fotógrafo e agente de viagens italiano Nicolo Banini, de 22 anos, tem feito o maior sucesso na web com o vídeo criativo que fez para registrar suas viagens por diversos países do mundo.

A ideia foi simples, mas ao mesmo tempo genial. O jovem dá um tapinha na câmera e a cada tapa uma nova imagem surge e logo depois aparece outra paisagem. Ele produziu vários “minivídeos” que mostram todos os lugares por onde passou.

O projeto, chamado HumanSafari, tem canal no YouTube com vários outros vídeos bacanérrimos.

Entre os destinos que aparecem na filmagem estão México, França, Índia, Emirados Árabes Unidos, Tailândia, Lituânia, Honduras, Áustria, Jamaica, Estados Unidos, Bahamas e Rússia.

nicolobaninivideo.jpgMontagem mostra trechos do vídeo gravado pelo italiano Nicolo Banini em mais de 20 países (Foto: Reprodução/Youtube/Human Safari)

"Quis fazer um vídeo interessante gravando clipes ao redor do mundo", diz Nicolo Banini, que chama esse tipo de filmagem de On/Off.

Nicolo foi a todos esses lugares a trabalho, com exceção da Índia, onde foi por conta própria para fazer trabalho voluntário. "Adoro viajar porque posso encontrar pessoas do mundo todo e ver lugares bonitos, além de entrar em contato com a comida e a cultura do local", afirma ele.

Enfim, dá o play que você vai entender melhor e se inspirar para encontrar outra forma divertida de registrar e compartilhar suas viagens:

Fonte: Márcia Garbin, ENJOY! e G1, com adaptações.


Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams)..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Marcelo Vinicius