café não te deixa mais cult

Sabe o que há entre uma xícara de café e outra? Literatura, fotografia, cinema, música... Arte.

Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams).

Espaço Sesc apresenta exposição fotográfica 'Calma Slow', da fotógrafa Débora 70

Convidar o público a uma reflexão sobre a correria moderna por meio da arte fotográfica é a proposta de Calma Slow, exposição que marca os 20 anos de trabalho da fotógrafa Debora 70, com apresentação de Milton Guran, coordenador do FotoRio. Dividida em seis temas, a exposição apresenta ao público a diversidade do olhar da artista por meio de leituras visuais realizadas ao longo de duas décadas viajando pelo Brasil.


01.jpg

“Quando a fotografia, finalmente, entrou na vida da Débora 70 foi para tomá-la inteira”. É assim que o fotógrafo Milton Guran destaca a carreira de Débora 70. A reconhecida fotógrafa apresenta no Espaço SESC, em Copacabana (RJ), a exposição “Calma Slow”. Dividida em seis temas, integram a mostra fotos captadas durante duas décadas de viagens de Débora pelo Brasil.

Guran define: ”‘Calma Slow’ é um sabor de retrospectiva, um recorte que liga a face exposta do seu trabalho ao longo dos últimos vinte anos”. A artista realiza ainda, uma visita guiada neste sábado (15), onde irá falar sobre a diversidade do olhar pela leitura de suas fotografias.

02.jpg

A exposição é composta pelas séries "Calma Slow", "Cartas do Destino", "Canudos em Memória", "Negros Deuses", "Pequenos Gestos" e "Nas Cores do Brasil", totalizando 65 imagens, e ficará exposta até o dia 11 de maio de 2014. A entrada é gratuita.

03.jpg

Photos / Sesc


Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams)..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/fotografia// //Marcelo Vinicius