café não te deixa mais cult

Sabe o que há entre uma xícara de café e outra? Literatura, fotografia, cinema, música... Arte.

Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams).

The GOASTT: Sean Lennon anuncia novo álbum, Midnight Sun

"The GOASTT", banda formada por Sean Lennon (o filho mais novo de John Lennon com Yoko Ono) e pela modelo americana Charlotte, apresenta seu novo vídeo clipe “Animals”, de seu novo álbum "Midnight Sun", que está previsto para o mês de abril. Bem psicodélico, o álbum "Midnight Sun" é anunciado para ser uma viagem evocativa para uma terra de música caleidoscópica!


ghoastt-animals-608x316.jpg

A banda The Ghost of a Saber Tooth Tiger (podemos abreviar para The GOASTT) ou “O Fantasma do Tigre Dentes de Sabre”, em tradução livre, é uma banda formada em 2008 por Sean Lennon (o filho mais novo de John Lennon com Yoko Ono) e Charlotte Kemp Muhl, uma modelo e cantora americana.

Trazendo à mente os gostos de Tame Impala (uma banda de rock psicodélico australiana) e dos Flaming Lips (uma banda formada em Oklahoma City, Oklahoma, em 1983. É uma idiossincrática e aclamada banda de rock alternativo dos Estados Unidos), é que Lennon, neste mês, lança o novo álbum Midnight Sun e hoje compartilha o vídeo clipe de “Animals”, uma das canções do álbum.

O “Animals” é uma paródia amorosa de hippies vegetarianos polígamos. Filmado em 35 milímetros, foi inspirado pela estética surrealista dos cineastas Jodorowsky e Kenneth Anger. Mas, essa explicação não parece mesmo necessária, uma vez que se pode ver o quanto o vídeo clipe abraça o estilo exótico de um filme como The Holy Mountain, de Alejandro Jodorowsky (que, aliás, tornou-se realidade graças ao apoio dos pais de Lennon). Todo o clipe é enquadrado com efeitos surreais, naves espaciais e nudez.

6Untitled-22.jpg

Para quem ainda não conhece o The GOASTT, mas desconfia: ele é mesmo uma banda experimental. Sob este título, encontramos desde os sons mais bizarros até os mais agradáveis e bem sucedidos. Por sorte, The GOASTT se enquadra no time de sucesso com sua excentricidade na medida certa, provocando sensações maravilhosas em quem ouve.

IMG_9450.JPG

Como dito aqui, a banda foi formada em 2008 e conta com Sean Lennon, mas o que não foi dito é que ele é visto por muitos como o filho menos talentoso do Beatle John – visão que você perderá imediatamente – e Charlotte Kemp Muhl foi modelo que por muitos anos utilizou apenas seus sobrenomes como identidade e teve praticamente um renascimento ao se envolver com Sean, adotando seu primeiro nome e descobrindo uma afinidade incrível com a música.

uj_ZUXm6.jpeg

Ouvindo a riqueza instrumental da dupla, fica até difícil acreditar que ele foi feito por um homem, até então, preso na imagem do pai e por uma moça que passou de top model à multi-instrumentista sem nunca ter possuído maiores contatos com a música antes. The GOASTT faz um som que une influências diversas, que passeiam entre pop, rock, anos 60, hip hop e tudo mais que agradar a ambos.

Seus vocais variam entre alternados e simultâneos, mas sempre se completam de uma maneira bonita, agradável e até delicada. Nada mais singelo que um casal que se completa, e o ponto alto do encantamento por The GOASTT está aí.

Untitled-3.jpg

Confira abaixo a lista de músicas do álbum Midnight Sun:

01. Too Deep;

02. Xanadu;

03. Animals;

04. Johannesburg;

05. Midnight Sun;

06. Last Call;

07. Devil You Know;

08. Golden Earrings;

09. Great Expectations;

10. Poor Paul Getty;

11. Don’t Look Back Orpheus;

12. Moth To A Flame.

Confira também o vídeo clipe “Animals”:

* Danny Friedrich / Trad.: Marcelo Vinicius


Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams)..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Marcelo Vinicius