café não te deixa mais cult

Sabe o que há entre uma xícara de café e outra? Literatura, fotografia, cinema, música... Arte.

Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams).

Fotógrafa brasileira Mona Kuhn e seu trabalho sobre nudez

A fotógrafa brasileira Mona Kuhn faz parte da lista de fotógrafos que Pieter Wisse está montando com o objetivo de organizar um arquivo de grandes fotógrafos contemporâneos, através do projeto "500 photographers". Mona é um artista conhecida por fotografias voltadas à nudez. Seu trabalho tem sido exibido internacionalmente e em várias coleções.


Mona Kuhn 5.jpg

Nascida em São Paulo e com descendência alemã, a fotógrafa Mona Kuhn ganhou o mundo indo trabalhar na Alemanha e na França. Depois, partiu para os Estados Unidos para estudar. Fez bacharelado em Artes pela Universidade Estadual do Ohio, aprofundou seus estados em San Francisco Art Institute (1996) e Getty Research Institute (1999). Atualmente, mora e trabalha em Los Angeles, mas seu trabalho já foi exposto em vários museus e galerias pelo mundo.

A obra de Mona Kuhn tem sido exibida e / ou incluída nas coleções do Museu Getty J.Paul, The Los Angeles County Museum of Art, Museu Pérez Arte em Miami, Museu de Arte Fotográfica, em San Diego; The George Eastman House, Museu Griffin em Boston, Miami Museum of Art, Museu de Arte de Cincinnati, Georgia Museum of Art, The International Center of Photography em Nova York.

Na Europa, seu trabalho foi exibido na Royal Academy of Art em Londres, Inglaterra, Le Louvre, na França, Deichtorhallen em Hamburgo, Alemanha, Musée de l'Elysée, na Suíça, Centre d'Art Contemporain em Musée Chaleroi na França, Museu Leopold em Viena, Áustria, e no Centro Australiano para a Fotografia, em Sydney.

Primeiro trabalho de Kuhn, Fotografias, foi estreada pela Steidl (editora alemã) em 2004; imediatamente seguido por Evidence (2007), Native (2010) e Série Bordeaux (2011). Próximo livro de Mona é intitulado Private Series, agora para o ano de 2014.

Mona é um artista conhecida por fotografias voltadas à nudez. Seu trabalho é focado no naturismo. Uma redefinição da maneira de olhar para o nu, suas fotografias ressaltam a beleza delicada e pura da liberdade sem pudor de corpos despidos. “Formas diferentes de olhar o corpo”, como ela diz.

Imagens coloridas, leves desfoques e luz lateral suave são detalhes que compõe seu estilo, que tem um toque renascentista. Com bastante autenticidade e uma presença firme, seus corpos despidos não trazem nenhuma vulgaridade na expressão, o que torna sua galeria um passeio maravilhoso pelas formas humanas.

Confira algumas fotos dela:

Mona Kuhn 1-2.jpg

Mona Kuhn 1.jpg

Mona Kuhn 2.jpg

Mona Kuhn 3.jpg

Mona Kuhn 4.jpg

mona_kuhn_channon_2013.jpg

mona-kuhn-amsterdam-iv-photographs-chromogenic-print-c-print-zoom.jpg

4265.jpg

MonaKuhn_6016.jpg

mona5.jpg

mona2.jpg

mona11.jpg

4249.jpg

_MG_2875.JPG

4268.jpg

4279.jpg

tumblr_mimcnm8C3s1s3iucvo8_1280.jpg

tumblr_mimcnm8C3s1s3iucvo9_1280.jpg

tumblr_mimcnm8C3s1s3iucvo10_1280.jpg

* Fotografe Uma Ideia, com adaptações


Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams)..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/fotografia// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor, eros //Marcelo Vinicius