Fotógrafo cria ambientes de um conto de fadas melancólico
Chamar a atenção para a poluição visual das luzes urbanas criadas pelo homem sobre as paisagens naturais: essa é a proposta de trabalho do fotógrafo Barry Underwood, que resulta em uma imagem etérea e surpreendente.
Para desenvolver cada peça, ele primeiro procura uma das paisagens naturais, para então iluminar objetos e mesclar à imagem utilizando algumas técnicas de fotografia e edição.
"Usando ilusão, imaginação e narrativa, minhas fotografias explorar o potencial do comum. Aproximo-me do meu trabalho fotográfico com uma sensibilidade teatral, bem como um cineasta ou cenógrafo faria. Ao ler a paisagem e alterando a vista através de luzes e efeitos fotográficos, eu transformo cenas cotidianas em imagens únicas. Luz e cor alteram a percepção do espaço, enquanto desfamiliarizado objetos comuns. Espaço entra em colapso, enquanto as luzes que eu instalei aparece como invasões e intervenções. Esta combinação torna abstrata as formas na paisagem. Inspirada cinema, land art e pintura contemporânea. As fotografias resultantes são tanto surreais e familiares, que elas sugerem uma narrativa maior, mesmo que a narrativa permaneça indescritível e incompreensível", disse o fotógrafo Barry Underwood.
Veja o resultado nas fotos abaixo:
* Gabriel Mitsu / Tradução: Marcelo Vinicius