café não te deixa mais cult

Sabe o que há entre uma xícara de café e outra? Literatura, fotografia, cinema, música... Arte.

Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams).

Fotógrafo cria ambientes de um conto de fadas melancólico

Fotógrafo coloca luzes em paisagens naturais e cria ambientes de um “conto de fadas melancólico”


11-Underwood_AuroraGreen1.jpg

Chamar a atenção para a poluição visual das luzes urbanas criadas pelo homem sobre as paisagens naturais: essa é a proposta de trabalho do fotógrafo Barry Underwood, que resulta em uma imagem etérea e surpreendente.

Para desenvolver cada peça, ele primeiro procura uma das paisagens naturais, para então iluminar objetos e mesclar à imagem utilizando algumas técnicas de fotografia e edição.

"Usando ilusão, imaginação e narrativa, minhas fotografias explorar o potencial do comum. Aproximo-me do meu trabalho fotográfico com uma sensibilidade teatral, bem como um cineasta ou cenógrafo faria. Ao ler a paisagem e alterando a vista através de luzes e efeitos fotográficos, eu transformo cenas cotidianas em imagens únicas. Luz e cor alteram a percepção do espaço, enquanto desfamiliarizado objetos comuns. Espaço entra em colapso, enquanto as luzes que eu instalei aparece como invasões e intervenções. Esta combinação torna abstrata as formas na paisagem. Inspirada cinema, land art e pintura contemporânea. As fotografias resultantes são tanto surreais e familiares, que elas sugerem uma narrativa maior, mesmo que a narrativa permaneça indescritível e incompreensível", disse o fotógrafo Barry Underwood.

Veja o resultado nas fotos abaixo:

Underwood_Light_Sculptures_10.jpg

Underwood_Light_Sculptures_05.jpg

Underwood_Light_Sculptures_03.jpg

Underwood_Light_Sculptures_01.jpg

Screen-shot-2012-03-05-at-9.03.42-PM-565x561.jpg

1331577502_5-695x695.jpg

* Gabriel Mitsu / Tradução: Marcelo Vinicius


Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams)..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/fotografia// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Marcelo Vinicius