café não te deixa mais cult

Sabe o que há entre uma xícara de café e outra? Literatura, fotografia, cinema, música... Arte.

Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams).

A baiana Clarissa Macedo vence o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia

Clarissa Moreira de Macedo venceu o primeiro lugar da premiação, que é uma das mais importantes e concorridas do país.


RTEmagicC_Clarissa_Moreira_de_Macedo_-_Vencedora_do_Premio_ALB_2013_txdam220425_d7c6ba.jpg.jpg

Clarissa Moreira de Macedo, escritora baiana de 26 anos, venceu o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura - Poesia 2013, concurso literário patrocinado pela Braskem e pela Petrobras. Os originais intitulados 'Na Pata do Cavalo Há Sete Abismos' foram os responsáveis pela premiação. O anúncio foi feito pelo presidente da ALB, Aramis Ribeiro Costa, e pela Comissão Julgadora formada pelos acadêmicos Fernando da Rocha Peres, Myriam Fraga e Ruy Espinheira Filho.

O tradicional concurso existe há mais de 30 anos e tem o objetivo de revelar talentos e dar visibilidade aos escritores brasileiros. Nesta edição, foram 412 inscrições, oriundas de 23 estados, sendo 45% da região Nordeste, 37% da região Sudoeste, 9% da região Sul, 6% da região Centro-Oeste e 2% da região Norte.

735972_3664643593270_846943365_o.jpg

Clarissa Macedo nasceu em Salvador, mas mora em Feira de Santana. É licenciada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela mesma instituição e doutoranda em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Também atua como revisora e professora de escrita criativa. Está presente em diversas coletâneas e é autora de 'O trem vermelho que partiu das cinzas' (2014).

Fonte: Academia de Letras da Bahia / Ibahia


Marcelo Vinicius

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos” (Ansel Adams)..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// //Marcelo Vinicius