Ana Carolina Garcia

Vivo entre a ponta da caneta e o papel, entre o clique no teclado e a história que desabrocha na tela. Apaixonada incondicionalmente por séries, Los Hermanos e filmes do Woody Allen. Acredito que tudo fica melhor ao som de uma música e com um bom livro a tiracolo. Escrevo para o blog A razão de toda pressa e o site Engramas.

  • diarioweb_filme_NaoOlheParaTras1.jpg
    Não olhe pra trás ou olhe de novo?

    'Não Olhe pra Trás' é um filme estreado pelo grande Al Pacino baseado em uma história real que nos convida a reflexão quando acompanhamos Danny Collins passar por uma crise existencial e reavaliar seu papel não só como músico, mas como ser humano. Sempre estamos em tempo de viver a vida que queremos viver?

  • 1. O que nos completa.jpg
    Aquilo que nos completa

    O que nos faz sentir que somos inteiros? Que pertencemos? Que somos parte de algo ou de alguém?

  • 1. Por um mundo com mais momentos preto e branco.jpg
    Por um mundo com mais momentos em preto e branco

    Se você curte filmes antigos, os clássicos, aqueles filmes em preto e branco, esse texto é pra você. Se você nunca se deliciou, nunca se deixou levar por esse gênero cinematográfico, esse texto pode ser pra você. Cinéfilos, uni-vos!

  • 2. Do lado de dentro.jpg
    Do lado de dentro

    'A Outra', mais uma película brilhante de Woody Allen, nos leva a uma jornada íntima junto com Marion, personagem de Gena Rowlands, e nos vemos nos perguntando como ela: o que eu fiz com a minha vida? Era essa vida que eu queria ou foi escolhida pra mim? Eu fiz o que me faz feliz? Eu tive a coragem de escolher o que é melhor para mim?

  • 1. Muito além do que se vê.png
    Muito além do que se vê

    Precisamos falar sobre gênero e sobre sua definição arbitrária que normatiza o que é um papel de um homem e de uma mulher, de um menino e de uma menina e o que são características atribuídas ao gênero masculino e o gênero feminino.

  • 2.a peça que faltava.jpg
    A peça que faltava

    Sobre o crescente desemprego, principalmente dos jovens, em tempos de crise política e econômica no país. As consequências não só na vida financeira, mas principalmente na pessoal e como isso afeta a nossa autoestima, a forma de ver o mundo e de se relacionar com ele.

  • 1.jpg
    Você quer o que você quer, mas a forma que você quer também importa

    O que você tem feito com o que a vida tem te dado? Um texto que fala sobre o desequilíbrio e que nos leva a refletir como estamos buscando as coisas e o modo que estamos usando para obtê-las. Em tempos difíceis, é importante fazer um balanço pessoal e ver as coisas sobre uma nova ótica. Desconstruir algumas ideias e crenças limitantes para que seja possível avançar e evoluir.

  • dreams_82902581.jpg
    Do tamanho dos meus sonhos

    Sobre promessas e acordos consigo mesmo. Sobre agarrar as oportunidades, segundas chances e na possibilidade de se reinventar. Acreditar que sempre é tempo de se reagrupar e tentar algo novo; seja uma outra faculdade, trocar de emprego, de apartamento, de namorado, trocar de casca. E o que realmente importa, realmente se dar uma chance de simplesmente, tentar.

  • 2.jpg
    Todo o resto é só barulho

    Sobre escolhas, possibilidades perdidas e fazer o que realmente é importante. Buscar o seu próprio caminho, sua bússola, seguir suas regras, o som da sua própria música. Aprender a se emancipar das opiniões e expectativas dos outros e entender que tudo isso é só barulho. Tudo o que se precisa já está dentro.

  • images.jpg
    Transgrida, enloucresça!

    Sobre romper com o preestabelecido e buscar o que realmente nos faz feliz. Às vezes a vida sorri para gente e aonde vemos um beco sem saída temos uma porta, temos a possibilidade de recomeçar, de se reinventar, de criar algo novo.

  • feminism.jpg
    Precisamos conversar sobre o que significa o “Dia Internacional da Mulher”

    Sobre feminismo, sororidade e o laço invisível que une todas as mulheres. E sim, isso vai muito além de um dia.

  • 40915_.jpg
    MULHER, VOU DIZER QUANTO TE AMO: O OLHAR FEMININO EM CHICO BUARQUE

    O que é possível falar sobre Chico que ainda não tenha sido dito? Chico é conhecido por desvendar a alma feminina, como se possuísse uma bússola, um GPS interno.
    Por que ele nos descreve como ninguém? Como ele consegue nos ler de tal forma e com tal profundidade? Existe uma pouco de Chico para todo mundo.

  • 9.jpg
    O feminismo de Beyoncé

    Uma simples pesquisa na internet demonstra o quanto esse assunto foi exaustivamente esquadrinhado em busca de um denominador comum ou uma resposta satisfatória. Porém, como tudo na vida, não se chega a uma unanimidade ou conclusão sobre o assunto. A verdade é que Beyoncé Giselle Knowles-Carter é muito mais complexa e possui muito mais facetas do que uma análise precipitada se pode supor. Mrs. Carter requer um olhar mais atento e demorado, pois Beyoncé tem várias características, mas previsibilidade não é uma delas.

  • 5.jpg
    Camelo, o toque dela e mais histórias sobre o mar

    Falar de Marcelo de Souza Camelo não é tarefa fácil. O que falar de novo sobre o sucesso inegável com os Los Hermanos, da sua parceria bem sucedida com Rodrigo Amarante e sobre seu relacionamento com Mallu Magalhães? Com uma alma de poeta e um modo muito particular de transformar o trivial, o banal em algo extraordinário, Marcelo se afirma com seu novo projeto Banda do Mar como um dos compositores e instrumentistas mais influentes do Brasil. Equilibrando sucesso de público e crítica, Marcelo é sem dúvida, muito além do que se vê.

  • imagem 7.jpg
    ‘With Every Heartbeat’ e o poder avassalador do amor

    Existem situações e circunstâncias que passamos em nossas vidas que nos mudam e nos transformam por completo. Há encontros absolutamente irresistíveis e que definem, por vezes, nossa trajetória. E se? Aquela velha pergunta a nos atormentar, mas quando a vida nos presenteia, quando estamos diante de uma oportunidade de mudança, como agir? Qual é o caminho certo a seguir diante de uma encruzilhada? Existe atalho para a nossa felicidade? Sobre isso é mais um pouco é a história de ‘With Every Heartbeat’.