caminhos do conhecer

Poesia, Literatura, fotografia, música, cinema e outros suportes.

Renata Ferreira

Alguém que escreve para não sufocar, mas não gosta.
Escreve no Blog:http://beautedeschoses.blogspot.com.br/
Fanpage:https://www.facebook.com/viscerasexpostas?ref=hl

  • marilyn-monroe-leitora3.jpg
    A leitora Marilyn Monroe e o poema de António Ramos Rosa

    A leitora abre o espaço num sopro subtil.
    Lê na violência e no espanto da brancura.
    Principia apaixonada, de surpresa em surpresa...

  • DEUSA.jpg
    Deusa Má e a performance vilanesca

    Não me recordo de um texto fictício que narre a história de uma senhorinha que ao ficar desempregada tenta matar a patroa. Você lembra?
    A realidade já é tão rica no quesito criatividade e perversidade que o pobre autor fica sem recursos para uma história marcada pela originalidade.

  • bicho-preguica-manaus.jpg
    Pais preguiçosos e hipócritas =Crianças prejudicadas

    Reclama-se tanto da realidade do nosso país: crianças e adolescentes que não leem; adultos que não tem senso crítico e são alienados; escolas que não formam pensadores e sim reprodutores de discursos etc. Eu vos pergunto: O que você família, pais, tios, padrinhos estão fazendo para que suas crianças não se tornem adultos alienados, cegos, ignorantes e reprodutores de discursos?

  • patchadams.jpg
    Robin Williams: Mídia e Suicídio

    O suicídio é um tema que desperta um misto de fascínio e terror, pois configura um enigma, um fenômeno incompreensível, por se tratar de agressão fatal ao próprio indivíduo. A aparente falta de sentido leva a reflexões diversas: sociológicas, psicológicas, filosóficas, religiosas, numa tentativa de compreensão, porém, ao mesmo tempo, se quer fugir do assunto tabu em nossa sociedade, o Vazio indiscernível em torno da morte obriga o pensamento a uma busca de sentido onde se esgotou o sentido.

  • Picture 54.png
    Dos muros para o papel: Banksy – Guerra e Spray

    O grafite é uma manifestação artística. Com sua linguagem de protesto e de resistência tornou-se universal. Conquistou diversos espaços: Dos muros para os livros; da roda de grafiteiros para a roda acadêmica, do preconceito para aceitação e respeito. Em Banksy – Guerra e Spray nos deparamos com uma variedade de imagens que revelam-se como personagens marcantes, associadas a críticas inesquecíveis.

  • O_MORRO_DOS_VENTOS_UIVANTES_1353644395P.jpg
    Já sofreu Preconceito Literário?

    Nunca compreendi o porquê do chamado preconceito literário ...

  • bolinhas_pretas_arte_de_fotos-rad354a1607f841d0a08b78687c705310_fknf_8byvr_512.jpg
    "PRETO É TUDO IGUAL"

    A imagem clássica, noticiada pela mídia, quando o assunto é favela: Corpos de homens pretos, que foram baleados em tiroteios. E, na maioria das vezes, a nota dada pela assessoria é: Traficante baleado ou morto em operação.

  • espelho.jpg
    Quem se atreve a me dizer do que é feita a Hipocrisia e a arrogância?

    Homo sum, humani nihil a me alienum puto(Sou homem: nada do que é humano me é estranho). Essa frase é de autoria de Publio Terêncio Afro, dramaturgo e poeta romano. Analisando- a fica difícil entender porque criticamos tantos os outros e não olhamos para nós mesmos. Por que estranhamos o que não é estranho, ou pelo menos não deveria ser ,já que somos iguais.