caminhos do conhecer

Poesia, Literatura, fotografia, música, cinema e outros suportes.

Renata Ferreira

Alguém que escreve para não sufocar, mas não gosta.
Escreve no Blog:http://beautedeschoses.blogspot.com.br/
Fanpage:https://www.facebook.com/viscerasexpostas?ref=hl

Deusa Má e a performance vilanesca

Não me recordo de um texto fictício que narre a história de uma senhorinha que ao ficar desempregada tenta matar a patroa. Você lembra?
A realidade já é tão rica no quesito criatividade e perversidade que o pobre autor fica sem recursos para uma história marcada pela originalidade.


V.jpg

Não me recordo de um texto fictício que narre a história de uma senhorinha que ao ficar desempregada tenta matar a patroa. Você lembra? A realidade já é tão rica no quesito criatividade e perversidade que o pobre autor fica sem recursos para uma história marcada pela originalidade. A cozinheira que ao ser presa, posou para os jornalistas e até mandou um “beijinho no ombro” vai muito além do que nossa imaginação. Nossa personagem real Deusamar de Jesus Lima Rodrigues foi presa, nesta sexta-feira(14), suspeita de envenenar a patroa. Segundo a polícia, ela confessou que envenenou a ex-prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, com chumbinho. Fico imaginando essa senhorinha sentada em frente à TV, vendo um filme ou uma novela , ou qualquer obra fictícia que a inspirou. Mas, deixo esse pensamento e prefiro acreditar que ela imaginou tudo sozinha. Ao saber que ia ficar desempregada e de tanto ouvir reclamações da patroa, pensou numa vingança macabra, e põe macabra nisso, deixou de ser a Deusamar e se tornou a Deusa MÁ. Imaginem: Um senhora trabalhando numa casa pouco mais de um ano. Uma patroa exigente com os serviços domésticos e reclamando do trabalho da empregada diariamente. O ódio em ouvir cobranças e reclamações. O nascimento da vilã e o plano maléfico. Imaginou? Agora a cena: A patroa tomava remédios regularmente e a Deusa Má em sua performance vilanesca trocou o conteúdo das cápsulas do remédio por chumbinho. E como uma vilã no início de carreira esqueceu os fracos do veneno em seu quarto. Sheila foi internada e está mal à beça, chegou no hospital vomitando e com intensas dores abdominais. Precisou ser entubada, pois teve uma parada cardíaca. Ao que tudo indica, nossa vilã Deusa Má não teve sucesso, Sheila não morreu, mas seu quadro de saúde inspira cuidados. Calma aí “Deusa Má” , sabemos que perder o emprego não é fácil. Diante da realidade do nosso país já dá para imaginar o desespero. Sabemos que escutar críticas todos os dias também não. Mas, uma vingança, uma tentativa de homicídio seguida de fuga: é você entrou para a lista das velhinhas criminosas. E como toda vilã , teve seu momento de fama. Agora responda, aquele Beijinho no Ombro fazia parte da performance? É aquele V de vitória, seria na verdade o V de vingança?

DEUSA.jpg

Foto: André Mourão/ Agência O Dia.


Renata Ferreira

Alguém que escreve para não sufocar, mas não gosta. Escreve no Blog:http://beautedeschoses.blogspot.com.br/ Fanpage:https://www.facebook.com/viscerasexpostas?ref=hl .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Renata Ferreira