Dianna Puertas

Futura jornalista. Escrever é como um calmante instantâneo para a alma

A felicidade está a um passo de nós.

O conceito de pessoas que acreditam em sua própria felicidade.


tumblr_liuge0nFL51qff2zyo1_500.jpg

Felicidade é algo simples, é conquistada, está em todas as partes, desde um sorriso a uma boa promoção no trabalho. As pessoas encontram a felicidade de acordo com as próprias perspectivas, com as próprias realizações e desejos. Felicidade é simples e complexa. Uma dádiva, uma incógnita da vida.

Existem infinitos conceitos para a tal felicidade, na filosofia de Aristóteles, por exemplo, ele acredita que a felicidade diz respeito ao equilíbrio e harmonia praticando o bem; Pirro de Élis também acreditava que a felicidade acontecia através da tranqüilidade. No Budismo, acredita-se que a felicidade ocorre através da liberação do sofrimento e pela superação do desejo, através do treinamento mental.

Mas qual seria o conceito de felicidade para pessoas comuns como eu e você, caro leitor? O que é felicidade ou o que as fazem feliz?

“Felicidade pra mim é estar com quem eu gosto, que façam me sentir único” – Wesley, 16 anos.

“Pra mim, felicidade é um dos estados de espírito mais puros e plenos. É uma conseqüência. Tudo o que faço hoje me faz feliz” – Angela, 19 anos.

“Felicidade pra mim é ajudar alguém, rever várias vezes o mesmo filme, comer coisas gostosas de vez em quando, dar risada sem motivo, voltar a ser criança” – Rosineide, 48 anos.

“Felicidade é o resumo dos mínimos detalhes” – Marcela, 25 anos.

“Ser feliz é poder ser natural, se expressar abertamente, sem medo do julgamento alheio, viver o verdadeiro eu” – Amanda, 16 anos.

“Felicidade está em cada um de nós, ela está nos pequenos detalhes, começa desde o bom dia, até a ação mais generosa que você fizer.” – Tamires, 15 anos.

“Quem não gosta de comer chocolate, ir ao cinema, rir com os amigos, amar de novo e sempre? Tudo isso é felicidade” – Gabriela, 29 anos.

“Ser feliz é fazer minha arte” – Thainá Floripes, 18 anos.

“Ter uma boa alimentação, viver coisas boas com algumas desnecessidades, às vezes faz bem. E viver principalmente com muito amor” – Igor, 16 anos.

“Eu não tenho um termo específico para definir o que é felicidade, mas acho que para mim é tocar baixo e ficar com a minha namorada” – Kauê 17 anos.

“A felicidade estava naquele banho de chuva que eu tomei ontem” – Camila, 22 anos.

“Ver meus filhos bem, minha família, saber que o amor que cultivei nesta vida serviu para alguma coisa” – Ronilda, 51 anos.

“Comer sorvete” – Enzo, 4 anos.

“Felicidade pra mim são meus amigos e aproveitar cada segundo.” – Ana Paula, 16 anos.

“Ser feliz pra mim é comer bem” – Gustavo, 17 anos.

“Viver em harmonia, paz espiritual” – Erivaldo, 54 anos.

"Felicidade está no amor" - Helder, 17 anos.

E você, o que o faz feliz?


Dianna Puertas

Futura jornalista. Escrever é como um calmante instantâneo para a alma.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Dianna Puertas