checkin

Pra quem quiser espiar, check-in. Quando cansar, check-out.

Ana Luiza Figueiredo

Curiosa que arranja tempo pra falar das coisas. Premiada em diferentes concursos literários, participa de algumas antologias. É autora do livro e e-book infantil O Mirabolante Doutor Rocambole (Selo Off Flip) – e vem mais coisa por aí

  • Elsa depressiva.jpg
    Por que Elsa deveria ser a primeira princesa lésbica da Disney?

    O estúdio anunciou que revelaria sua primeira princesa lésbica em 2018 – mesmo ano em que a continuação de Frozen chega aos cinemas. Aqui estão algumas razões para que Elsa inaugure essa nova fase.

  • Você merece alguém incrível.jpg
    Você é foda. Merece, no mínimo, alguém incrível.

    Por vezes, você pensa que deveria aceitar o que vier, fazer menos exigências. Mas acredite, isso não é pra você.

  • Fuck the planet I'll be dead anyway.gif
    Não dá pra fingir que não tem nada acontecendo

    Negação tem limite e já está mais do que comprovado que pior do que tá, fica.

  • pirâmide da igualdade de gênero.jpg
    Um pedido para as mulheres: conquistem (cada vez mais) espaço(s)

    Vivemos num mundo feito por homens, para homens. Se queremos mudar as coisas, o jeito é esticar nossos galhos pelos mesmos lugares em que tentam podá-los.

  • Falsa Meritocracia.jpg
    Queridas pessoas privilegiadas

    Entendo que sejam sensíveis, e não muito tolerantes a assuntos delicados. Compreendo que se ofendem com facilidade, tanto quanto se cansam e se aborrecem. Sei bem da sua falta de prática em olhar o outro lado da moeda. Mas é por isso que precisamos conversar.

  • Mais Livros.JPG
    10 dicas para quem deseja mudar de ares literários

    Quando a sua biblioteca deixa de ser tão interessante ou você percebe que a felicidade não está só na lista dos mais vendidos, é hora de procurar livros novos. Mas por onde começar?

  • briquedo de menino e de menina
    Tá Faltando Empatia

    Por que é tão difícil simplesmente ouvir (respeitar e entender) a reclamação do outro? Por que essa urgência em reduzir qualquer discurso diferente do seu a frescurite aguda?

  • fala uma coisa, faz outra 2.png
    O que aprendemos com #meuamigosecreto?

    Um compilado das atitudes, opiniões e reações que sacudiram as redes sociais na última semana.

  • Naza e o couro. gif.gif
    Dois Pesos, Duas Medidas

    Ultimamente opiniões exaltadas pipocam em diferentes meios, de todas as formas. Parece que somos todos juízes, prontos para bater o martelo e julgar qualquer coisa ou qualquer um como inocente ou condenado. Mas até que ponto esses julgamentos são coerentes, ou seja, valem para todo mundo?

  • Shang defende Mulan.jpg
    Precisamos falar sobre os príncipes

    Em tempos em que remakes buscam novas formas de retratar as clássicas princesas, um elemento nessa fórmula vem sendo muito pouco discutido: os príncipes. Será que a imagem que se consagrou a respeito deles perdeu a utilidade para uma nova geração de crianças e animações?

  • Multitarefas-thumb-800x500-96721.jpg
    Não é só em Whiplash – estamos todos em busca da perfeição

    Baseado na experiência do próprio diretor com um severo professor de bateria, Whiplash entrega muito mais do que um filme envolvente. Ele revela ao público o que acontece nas mais diversas instituições renomadas, desde ligas juvenis até grandes universidades. Chegar ao seu limite, cobrar muito de si mesmo, fazer sempre mais. Esses viraram os mantras vendidos em escolas, reality shows, músicas e, claro, no cinema. A impressão que temos é que quanto mais sofrida a caminhada, quanto mais coisas deixarmos para trás, melhores serão os resultados. O fracasso não é uma opção e, ultimamente, chegar em segundo lugar não é mais motivo de alegria. Mas o que estamos fazendo, afinal de contas? Que doutrina do sofrimento é essa e o quanto ela influencia nossas vidas e modo como lidamos com os outros?

  • 50-tons-de-cinza imagem capa.jpg
    Eu Tentei Gostar de 50 Tons de Cinza...

    Chega aos cinemas o filme de 50 Tons de Cinza, best-seller que gerou tanta adoração quanto bafafá. Li o livro e me surpreendi. Como algo com conceitos tão antigos conseguiu ser vendido como ousado e moderno? E como tantas mulheres se impressionaram com um enredo que encarna tudo contra o que muitas delas lutam? Bom, fui de coração aberto para 50 Tons de Cinza, mas não consegui abraçar essa história. Os motivos, explico já.

  • capa.jpg
    Consumidores Mimados, Bauman e a Vitrine do Tinder

    Na atual sociedade consumidora ocidental, o consumo é muito mais do que um capricho. Ele é uma necessidade. Todavia, pertencer ao clube dos consumidores tem lá suas exigências, sendo preciso estar adequado a elas. O que acontece quando as pessoas também se transformam em mercadorias, precisando se vender e correndo o risco de serem indiferentemente descartadas? O que acontece quando essa lógica chega aos relacionamentos interpessoais, através de aplicativos como o Tinder?

  • Raiva de Você.jpg
    Gente Esquentadinha

    Já repararam como gente esquentadinha não consegue lidar com a esquentadice dos outros?