DIAS SOMBRIOS
Nossa atual sociedade vive dias sombrios e isso é reflexo daquilo que há tempos o homem vem se esquecendo, quase que perdendo por completo...o amor.
Diante desse cenário de guerras, injustiças, desigualdades e desvios de caráter, as pessoas vão perdendo a esperança e criando uma postura descrente da vida e do mundo, resultando por vezes em vinganças pessoais.
Forma-se então um ciclo vicioso, onde a primeira injustiça é “corrigida” por uma segunda injustiça, que a princípio causa um falso alívio ao indivíduo.
Falso alívio porque nenhum ser humano é, por natureza, programado para vencer e sentir prazer diante do sofrimento do outro. Esse comportamento lhe foi ensinado ao longo da sua vida, mas não representa seu estado mais genuíno...trata-se apenas de algo imposto por uma sociedade febril.
O maior problema é que isso se agrava em escala assustadora por conta dos meios de comunicação atuais, proliferando um pensamento punitivo extremamente radical como forma de solução às insanidades humanas.
A mídia como um todo e os usuários da internet ganham adeptos de suas diversas teorias e sustentam uma cadeia de ira, revolta, desesperança e vingança.
O resultado disso é que as pessoas permanecem nos dias sombrios e deixam de contemplar toda a beleza que está a sua volta...se esquecem de amar.
Isso não quer dizer que aqueles que cometem atos repugnáveis não devam ser punidos, pois responsabilizá-los é função digna de nossa sociedade. Mas estes atos não devem ter como resposta outro ato reprovável.
Então, quando enxergarmos as sombras, abramos nosso coração...é para isso que estamos aqui, essa é nossa função.