chrizoca

Expressando os sentimentos como exercício para a alma

Christiane Afondopulos

Psicóloga e Advogada, mas que acima de tudo ama escrever e se encontrar em meio às palavras.

O LINDO ENCONTRO DA NATUREZA COM O SER HUMANO

A natureza pode revelar muita coisa e traduzir inúmeros sentimentos que dominam o corpo e a mente. Basta olhá-la com carinho e trazê-la para dentro de si.


beth moon-1.jpg

Como essa imagem da fotógrafa Beth Moon consegue tocar a alma e explicar uma porção de sentimentos que as palavras não dão conta.

A primeira sensação é de que a força que buscamos durante toda uma vida está muito próxima e é acessível a todos. Assim como a árvore antiga, forte, vista a olhos nus na natureza, como um espelho do ser humano.

Sim, porque se conseguirmos compreender que essa natureza, que aparentemente é externa, faz parte de nós, poderemos então transportar mentalmente toda essa força, dessa linda árvore, para dentro do nosso coração...como uma simbiose entre ser humano e natureza, a maior de todas as riquezas e fonte de todos os sentimentos.

A partir daí tudo faz sentido, tudo se encaixa no mundo interno tumultuado...a natureza vai de encontro ao sentimento adormecido e o acorda para a vida, forte, antiga, sempre a espera do seu amor.

E quando esse amor, o nosso próprio amor, começa a crescer e entender tudo isso, nós ganhamos um prêmio: o abraço mais apertado e acolhedor desse mundo, e sabe de quem? De nós mesmos!!

Então, a vivência real desse momento de força e contentamento que tanto buscamos nunca mais vai embora, pelo simples fato de que nunca mais desejaremos que ela vá embora...esse se torna o melhor momento do nosso dia, nossa conversa direta com Deus (seja esse Deus qual for para cada um de nós).

Essa linda imagem remeteu a todas essas palavras, realmente uma fotografia forte, cheia de significados, árvore da vida, forte e abençoada. Obrigada Elizabeth Moon pela arte que nos proporciona!!


Christiane Afondopulos

Psicóloga e Advogada, mas que acima de tudo ama escrever e se encontrar em meio às palavras..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Christiane Afondopulos