chrizoca

Expressando os sentimentos como exercício para a alma

Christiane Afondopulos

Psicóloga e Advogada, mas que acima de tudo ama escrever e se encontrar em meio às palavras.

MÃES DO MUNDO

Em uma semana linda, semana das mães...nossa inspiração, nossa luz! Uma homenagem a elas com muito carinho!


mães do mundo.jpg

Semana em que se comemora o dia das mães...momento em que paramos para refletir sobre a relação mais profunda e importante entre os seres, mães e filhos, todos eles, consanguíneos ou não, aqueles com quem se tem o amor maior.

“Há um instinto na mulher em amar seu filho mais que tudo – e um instinto de tornar qualquer filho que precise do seu amor, seu próprio filho”.

Uma frase que define o tamanho do seu coração, sempre imenso, pronto para amparar e acolher nossa pequena existência, que só se torna grande por causa dela.

Portanto, muitas vezes, a razão da dificuldade de alguns em encontrar a paz interior, e crescer, pode estar na incapacidade de perceber a importância dela, de viver em harmonia com ela, de amá-la apesar de qualquer coisa. É como um desencontro com nosso próprio espírito, pois estamos profundamente ligados a ela, viemos dela, nossa essência.

Percebendo essa linda conexão, e deixando com que ela seja nossa fonte para a vida, poderemos então amenizar qualquer outro problema, tudo aquilo que nos incomoda e nos magoa. Tomaremos consciência de que possuímos o amor mais forte e poderoso, capaz de nos guiar pelos caminhos turbulentos, e nos levar aos finais mais felizes.

E os sofrimentos que passamos juntos? E os momentos de intolerância e desentendimentos? Tudo isso faz parte e nunca é tarde para se descobrir formas mais gentis e sensatas de lidar com esses acontecimentos...ela sempre entenderá, sempre perdoará (então a perdoe também), sempre estará disposta a recomeçar.

E aqueles que já não as tem mais no mundo físico? Que acabaram por esquecer como era seu contato? O caminho é o mesmo, ela ainda é a mesma, nunca muda, nunca se vai por completo, nunca te esquece, nunca deixa de te olhar e de te proteger.

Uma mãe cuida de seu filho mais que tudo, salva qualquer filho que precise dela para sobreviver e o torna seu, sem qualquer distinção, somente por amor. Essa é sua função, e a realiza com o coração. Ela é a luz do mundo.

Vivemos um momento delicado, num mundo às avessas que parece ter se esquecido do amor pelo próximo. Mas ele não poderá ser resgatado sem que antes se ame de verdade a própria essência, sem que se reconheça o amor maior, o amor de mãe. Amando a ela, poderemos amar o mundo!


Christiane Afondopulos

Psicóloga e Advogada, mas que acima de tudo ama escrever e se encontrar em meio às palavras..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Christiane Afondopulos