cinema digressões e dois dedos de prosa

Para falar de tudo e do nada

Leonardo Maran

Perdido em uma vida louca, virado em palavras, frases e expressões. Adorador do bom e do mau cinema, tenta fazer sentido de tudo aquilo que não tem nenhum.

  • house.JPG
    Sobre lugares que não existem mais

    Novas pessoas, que nunca tinha visto antes, começaram a aparecer com frequência. Acabei descobrindo que a casa era mais delas do que minha. Justo eu, que tinha passado uma parte tão boa da infância ali, eu que achava que não tinha lugar melhor no mundo para se estar.

  • branco_sai.jpg
    Uma ficção científica sobre a desigualdade e a injustiça no Brasil

    Em um tempo em que as demonstrações de ódio e intolerância vêm atingindo níveis alarmantes, Branco Sai, Preto Fica é, infelizmente, um filme necessário. Além disso, é também uma belíssima obra, que convida para uma reflexão social profunda.

  • leviata3.jpg
    O poder do dinheiro e a insignificância do homem em Leviatã

    O Leviatã da impressionante produção do russo Andrey Zvyagintsev não é um gigantesco monstro marinho, mas a imensa cadeia humana de poder que sobrevoa todos nós, pobres mortais.

  • pituca2.jpg
    Uma carta de adeus

    Pituca morreu semana passada, depois de vários meses de muita luta. Este texto é uma homenagem a ela e à minha mãe, que foi quem esteve junto dela durante a maior parte desse tempo. Foi mamãe quem me disse que gostaria de poder contar um pouquinho da nossa história ao lado da melhor cadela do mundo.

  • Mitchell_sepia.jpg
    ...E o Vento Levou visto e lido

    Filme e livro: Duas formas completamente distintas de adentrar a história de amor de Scarlett O'Hara e Rhett Butler durante a Guerra da Secessão norte-americana.