cinema shots

Uma dose de sétima arte com um twist de vida real.

Thiago Lira

Redator, roteirista e baixista sem técnica. Escreve crônicas e bulas de remédio.

A aventura cinematográfica agora no Youtube

Mas por que voltar a esse filme depois de tanto tempo do lançamento? Porque achei este vídeo no Youtube. Quem gosta de cinema vai adorar.


casa_voadora_up_altas_aventuras.jpg

Foi num dia em que eu queria ficar bem pra cima, ver algo que me fizesse rir, torcer, me emocionar. Foi o DVD que haviam me emprestado há semanas ali quentinho, debaixo do seu cobertor de poeira. Sacudi. Olhei pra capa e arremessei dentro do aparelho. Dali a dez minutos estaria explodindo secreção e soluçando como uma foca. Era, sem dúvida, a melhor sequência de abertura que eu havia visto na vida.

"Up - Altas Aventuras" tem, suspense, ternura, comédia e, claro, aventura. Tudo que eu mais gosto no cinema, tudo concentrado em uma cena de apresentação de personagens. Carl e Ellie rascunhados em papel e animados digitalmente quase saltam da tela. Se saltassem eu entraria para o clubinho deles.

Um bom roteiro é sempre um bom roteiro, não importa se a história e encenada por atores, bonecos, marionetes ou fantoches. Nos emocionamos com personagens em ação. Nos identificamos com eles. Eu serei, com certeza, um velho rabugento, sentado na minha poltrona e me lembrarei com muita ternura do dia em que me emocionei com a maior de todas as aventuras. O dia em que aprendi que pra se aventurar, basta ter um sonho. Mesmo que não seja nosso, mesmo que pareça impossível. Mesmo que seja uma ideia maluca como levar uma casa até o alto de uma montanha.

Escrevi no meu caderninho: "aventuras que ainda vou viver" e as páginas em branco estão prontinhas para ganhar tinta.

Mas por que voltar a esse filme depois de tanto tempo do lançamento? Porque achei este vídeo no Youtube. Quem gosta de cinema vai adorar. Já podemos alugar ou comprar filmes na plataforma. Sem pirataria. Eu estou muito, muito feliz por isso.

A aventura está lá fora.


Thiago Lira

Redator, roteirista e baixista sem técnica. Escreve crônicas e bulas de remédio..
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/Cinema// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Thiago Lira