cinema shots

Uma dose de sétima arte com um twist de vida real.

Thiago Lira

Redator, roteirista e baixista sem técnica. Escreve crônicas e bulas de remédio.

Guardiões das boas histórias

Se você gosta de um filme parado, sem piadas divertidas e personagens cativantes, ou de filmes que abordam questões metafísicas, bom... Aí você aluga um Bergman!


groot-header-3.jpg I'm Groot!

Se você gosta de Cinema, mas já tem na cabeça o discurso pré fabricado de que o Cinema de Autor é mil vezes superior ao Cinema Comercial, pare por aqui. Não vamos discutir questões conceituais profundas ou inovações narrativas. Pra falar de Guardiões da Galáxia temos que ter em mente que um filme idealizado para entreter pessoas (e ganhar dinheiro, claro) tem apenas um papel a cumprir: a narrativa deve funcionar. Ao meu ver, Guardiões da Galáxia funciona sim, e muito bem.

Fiquei vidrado na tela desde o início da sessão, ignorando os óculos 3D que sempre me incomodam por não se encaixarem nos meus óculos tradicionais. Não conhecia a história nos quadrinhos, mas em nenhum momento o roteiro precisou explicar o universo do filme em detalhes. Tudo se explica naturalmente durante a ação e fica fácil de entender as motivações dos personagens, mesmo com toda a pirotecnia do filme. É isso que faz dessa produção dos Estúdios Disney um excelente produto.

guardians-galaxy-movie-trailer-humor.jpg Star Lord, não conhece?

Leve o vovô, a namorada, o sobrinho. Todos vão se deliciar com a história dos anti-heróis que, pela força do acaso, tem em suas mãos o destino da humanidade. Lembre-se: não saia da sessão sem antes ver a cena extra, logo depois dos créditos. Nela, existe uma grande revelação sobre uma produção futura da Marvel que está gerando polêmica entre os fãs. Não quero estragar a surpresa e por isso vou manter o meu bico fechado.

Mas se você gosta de um filme parado, sem piadas divertidas e personagens cativantes, ou de filmes que abordam questões metafísicas, bom... Aí você aluga um Bergman!


Thiago Lira

Redator, roteirista e baixista sem técnica. Escreve crônicas e bulas de remédio..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/Cinema// //Thiago Lira