coffee is my boyfriend

Pegue um café e sente aqui. Vamos falar sobre a vida.

Cristina Souza

Escrevo porque respiro. Ou seria ao contrário? Vejo poesia em tudo, e tudo que eu faço coloco o coração no meio - e um gole de café, é claro.

  • large (3).jpg
    NÃO É SÓ APERTAR UM BOTÃO.

    Um pouco sobre o outro lado do botão da câmera que poucos conseguem enxergar - O lado humano e os processos do dedo - e coração - de quem dispara o click.

  • large (19).jpg
    DEVANEIOS SOBRE O TEMPO

    Temos pressa, mas não temos tempo. Queremos o quando e esquecemos do agora. E se não existisse relógio, como seria seu tempo?

  • MUSICA.jpg
    QUANDO O RITMO QUE TOCA NA SUA ALMA É DIFERENTE

    Não dançar a mesma trilha sonora do mundo é um tanto caótico - Ao invés de compartilhar, passamos a maior parte do tempo justificando o motivo do nosso ritmo é outro. Ser circular num mundo quadrado é uma destoante canção.

  • large (24).jpg
    Meu amor não obedece legislação

    Clamamos por liberdade, mas permitimos que coloquem regras até no nosso jeito de amar. Quem foi que disse família é só homem e mulher? Quem foi que disse que amar mais de duas pessoas é errado? Monogâmico, poligâmico, hétero ou homossexual: toda forma de amar é válida - menos para a nossa constituição.

  • large (6).jpg
    Sexo casual não precisa ser raso

    Sexo casual não precisa ser vazio, frio, raso. Por que as pessoas confundem afeto com compromisso? Não posso entregar o melhor de mim e receber o melhor só por que não teremos elo? Não, não precisa ser assim.

  • _DSC4338.JPG
    O Infinito do agora retratado na arte de Dogz

    Esbarrar com o trabalho de Dogz - seja nos muros de Florianópolis ou retratado em um quadro na parede - te faz navegar entre as infinitas possibilidades que a arte desperta. Em uma conversa leve, o artista abre as janelas para falar sobre suas inspirações e processo de criação.

  • large (2).jpg
    Cenas de amor que não passam no cinema

    Quem nunca se pegou imaginando uma cena perfeita de um amor que jamais aconteceu? Como seria retratado o beijo o espaço entre o colar e descolar da boca, a música que tocaria ao fundo?

  • yea.jpg
    Amor, o poema mais curto e mais longo do mundo

    Amor pode ser um abraço no meio da rua ou um café solitário numa noite fria. Pode ser pele, pode ser chegada e despedida. Como você sentiu o amor hoje?

  • large (2).jpg
    Deixa o amor te tocar

    Coração não tem ouvido. Na trilha sonora do amor, não é sobre tocar a música: É sobre ela te tocar. E uma vez que o som passa a fazer sentido, tudo se faz sentir.

  • large.jpg
    O peso de amar um coração que já ama

    O amor é não escolhe hora, lugar ou pessoa: simplesmente acontece. Mas ás vezes parece que o cupido erra a flecha e você se apaixona por quem já tem um amor para chamar de seu. E agora, José?

  • felicidade.jpg
    Por que negamos a felicidade?

    Naquele tempo a gente era feliz e não sabia... Por que a gente não sabia? Por que estar triste é tão facilmente reconhecido, mas estar feliz passa por vezes despercebido?

  • migalhas.png
    NÃO SE CONTENTE COM MIGALHAS

    Se a fome de amor é enorme, por que, afinal, tanta gente se alimenta com migalhas? Qual o problema em se fartar de amor até transbordar? E você, anda fazendo dieta forçada?

  • large.jpg
    Ensaio sobre mim, ou sobre você

    O que você é quando só tem você como platéia? Você é inteiro, verdadeiro? Como diz Cazuza, chora e fede como todo mundo?

  • capa-manual-do-amor-1160x729.jpg
    MANUAL MODERNO DE COMO CONSEGUIR UM AMOR

    Como assim você ainda não sabe como conquistar seu amor? Se você tá aí sozinho(a) é porque não está fazendo a coisa certa! Clica aqui no texto que eu te ensino como!

  • 2.jpg
    Fotografia e Poesia como remédio para a alma

    Respirar e observar para não pirar: Os detalhes do cotidiano e toda a poesia que há na cidade retratada no projeto fotográfico e literário @floripoesia.

Site Meter