coisas que pairam

Música, fotografia, design e outras coisas que pairam

Dimitry Uziel

é designer gráfico, colecionador de madrugadas, fragmentos, imagens e estranhos sons.

Dead Skeletons e o Mantra da Morte

"Aquele que teme a morte não pode aproveitar a vida"
Eis o mantra que move a filosófica, sombria e gélida banda islandesa Dead Skeletons.


Dead-Skeletons-Logo.jpg

Sim, é bem compreensível que boa parte das pessoas fique por dentro apenas do que vem da Inglaterra ou dos Estados Unidos, como um tipo de massa natural, é indústria da música. Mas isso não significa que muitos não se interessem em buscar por novos horizontes. O fato de a música independente estar cada vez mais em alta, força os ouvintes sedentos e atentos a garimparem por novidades, culturas e sonoridades que saiam do eixo “Inglaterra/EUA”. E, em tempos tecnológicos, essa busca se torna muito mais acessível. Então, para se deslocar do eixo citado, vamos nos direcionar a grande ilha vulcânica que atende pelo nome de Islandia. Da capital Reykjavík, uma banda de sonoridade experimental inigualável surgiu para mudar conceitos.

dead_skeletons

Sombrio e filosófico, com base no mantra "He who fears death cannot enjoy life" (Aquele que teme a morte não pode aproveitar a vida), Dead Skeletons transformou o mundo da musica em um tipo de atmosfera gélida e deliciosa (mais do que já era).

Surgiu em 2008 como acompanhamento de uma instalação para um show no museu de arte Reykjavik, pelo artista Jón Sæmundur. À procura de um hino de batalha espiritual para o show, Jón começou a gravar com Henrik Björnsson (Singapore Sling) e Ryan Van Kriedt (Asteróide #4). A canção Dead Mantra tornou-se um hit underground, levando ao primeiro LP, Dead Magick, lançado pelo Dead Skeletons em 2011. E, de lá para cá, só criaram discípulos, como os italianos do Sonic Jesus. Mas essa é outra história, para uma próxima matéria.


Dimitry Uziel

é designer gráfico, colecionador de madrugadas, fragmentos, imagens e estranhos sons..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @obvious //Dimitry Uziel