coqueluche

muito para ser efêmero, pouco para ser eterno

Fabiane Pianowski

Curiosa e digitalmente hiperativa, acredita que toda informação deve ser compartilhada. Atraída pelo que não é canônico, busca arte e cultura nos interstícios do cotidiano

  • DM26.jpg
    Diego Max e suas colagens fantásticas

    O designer e ilustrador Diego Max traz uma estética particular nas suas instigantes colagens de aura steampunk, misturando anatomia com botânica e geometria. O seu trabalho é fantástico e vale a pena conferir!

  • Imagen Thumbnail para 1964814_828400623854698_8129342438714503274_n.jpg
    Artistas websérie

    "Artistas" é uma nova webserie que será gravada em quatro episódios abordando a vida de quatro jovens universitários, seus dilemas e sonhos.

  • Expo23 SOSTENIBLE.png
    Miradas enREDadas 2014

    Exposições enREDadas é um projeto internacional destinado a artistas/educadores que promove uma série de exposições coletivas, internacionais e itinerantes a serem realizadas distintas sedes, em diferentes países. Saiba mais e participe!

  • viola.jpg
    Euvaldo Macedo Filho: o fotógrafo do São Francisco

    O Vale do São Francisco guarda segredos que pouco a pouco vão saindo à superfície, um deles é o trabalho do fotógrafo juazeirense Euvaldo Macedo Filho, que deixou um legado documental da região ainda por ser explorado. Suas fotos començam a ser conhecidas através de publicações e agora de uma exposição no SESC Petrolina. Afinal, A foto – a quem se destina? (Euvaldo Macedo Filho, Sobre Photos)

  • mt_borges.jpg
    O óbvio invisível: as entrelinhas de "A morte e a bússola"

    O escritor Jorge Luis Borges era um apreciador da literatura policial, tanto que alguns dos seus contos são referências para o gênero. O conto "A morte e a bússola" é uma obra-prima neste contexto e que deve ser conhecida por todos os apreciadores do mistério e suspense das tramas policialescas.

  • diversidade.jpg
    O fantástico mundo k-olho de Luciane Goldberg

    A artista, professora e pesquisadora Luciane Goldberg conta-nos a história do surgimento do universo K-Olho, universo artístico, no qual ética e estética andam juntos.

  • donaana06.jpg
    As carrancas de barro de Ana

    Das mãos calejadas de uma louceira surgem as surpreendentes carrancas de barro de Ana das Carrancas. A cultura do Brasil acompanha a imensidão do seu território e personagens como Ana são os responsáveis pela sua riqueza e diversidade.

  • o quintana que quase ninguem viu.png
    O Quintana que (quase) ninguém viu

    A coletânea de ensaios de "O Quintana que (quase) ninguém viu" traz um novo olhar sobre os "quintanares", tornando-se uma publicação indispensável aos amantes e estudiosos da obra do poeta gaúcho Mario Quintana.

  • palau_guell_entrance.jpg
    Palau Güell: a obra-prima de Antoni Gaudí

    A frutífera parceria entre a riqueza e o poder de Eusebi Güell com o engenho e a genialidade de Gaudí transformou para sempre a paisagem da cidade de Barcelona. O Palau Güell marca o início dessa união e constitui-se a obra-prima da trajetória do famoso arquiteto catalão.

  • Tropicalia1.jpg
    Tropicalia, o filme de Marcelo Machado

    O diretor brasileiro Marcelo Machado com o seu documentário Tropicália cria uma importante referência para o tema, recopilando imagens de arquivo em uma espetacular montagem.

  • nadando para o outro lado.JPG
    Dim Brinquedim: o artista que faz arte brincando

    O trabalho de Dim e o seu Museu Brinquedim encantam pelo aspecto estético e lúdico da sua arte. Este artista autodidata joga com a inocência e o colorido da infância para criar obras divertidas e surpreendentes.

  • Neil-Harbisson-Colour-Scores.png
    Neil Harbisson: o som das cores

    Neil Harbisson é um artista-cyborg que transformou sua incapacidade de ver as cores do mundo em sonoridade, através de seu "olho sonoro" é capaz de escutar as cores do mundo que antes enxergava em tons de cinza.

  • PaperPassionBook1.jpg
    Steidl: a arte de fazer livros de arte

    A editora alemã Steidl é uma das editoras mais cobiçadas pelos artistas de todo o mundo para a publicação de suas obras. O detalhe e a qualidade fazem de cada livro produzido uma peça única.

  • daniel.jpg
    Blancanieves e os seis anões toureiros

    O clássico conto "Branca de Neve" ambientado na Espanha dos anos vinte, em um filme que emociona, surpreende e hipnotiza.

  • acao sem destino_pb_1982_inglaterra.jpg
    Arte Postal: comunicação e colaboração

    Arte postal, uma rede de comunicação e intercâmbio artístico surgida na década de 60 e que antecipou muitos dos conceitos de conexão e rede social que vivemos hoje. No início do século XX, as vanguardas históricas já utilizavam o sistema postal para a criação de propostas artísticas, mas será com a criação da rede de mailart que esta prática iria se consolidar.