coqueluche

muito para ser efêmero, pouco para ser eterno

Fabiane Pianowski

Curiosa e digitalmente hiperativa, acredita que toda informação deve ser compartilhada. Atraída pelo que não é canônico, busca arte e cultura nos interstícios do cotidiano

Artistas websérie

"Artistas" é uma nova webserie que será gravada em quatro episódios abordando a vida de quatro jovens universitários, seus dilemas e sonhos.


Imagen Thumbnail para 1964814_828400623854698_8129342438714503274_n.jpg

Os Alunos do curso de Licenciatura das Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) resolveram criar de maneira independente uma websérie sobre a relação entre a arte e o público com necessidades especiais. Foi o incômodo com esta questão que levou Robério Brasileiro, 26 anos, natural de Jacobina na Bahia e formando do curso de Artes Visuais a iniciar este projeto. Em parceria outros alunos da universidade, o projeto é produzido pela Alternativa B Filmes com recursos próprios e conta com o apoio do Colegiado de Artes Visuais (Univasf) e do Café de Bule.

artistas_webserie.jpg

ARTISTAS conta a história de um grupo de universitários cheios de incertezas. O grupo é composto pelo honesto artista, porém misterioso Robb (Wamberg Lacerda), pelo esperto e maduro porém frágil Ica (Ricardo Castro), por Dam (Alexandre Sampaio), o único não artista da casa, porém, com um pé nas artes e recusando aceitar-se. A esforçada, bela, imatura e genial Bell (Bárbara Martins). A webserie contempla os dilemas relacionados ao amor, a passagem para vida adulta, as responsabilidades que a vida impõe, os medos, as fragilidades, a superação e principalmente a amizade entre os personagens. A série mistura, comédia, romance, drama, e ensinamentos que juntos formam uma das misturas mais divertidas e deliciosas já apresentadas durante nossas vidas, as descobertas. O encontro dos três personagem Bell, Ica e Robb é marcado por uma situação engraçada onde os três se apaixonam mutualmente. Bell encanta-se por Ica que apaixona- se por Robb que é a incógnita que dá a trama o mistério de quem ficará com quem. Dam por sua vez desempenha o papel do não artista ou artista em processo de formação. O que ele ainda não sabe é que desempenhará uma importante missão para as artes no futuro. Artistas tentando encontrar-se e, se por um lado a vida é cheia de altos e baixos, pelo outro as possibilidades de serem felizes é infinitamente maior e mais instigante pelo estilo de vida que levam. Arte e vida se misturam em uma obra em movimento tecendo relações e significados com os nossos personagens.

"A finalidade da série é mostrar através da ficção, do drama, da leve comédia, dos encontros, da arte e da engenharia soluções para o acesso a arte sem discriminar qualquer tipo de público", afirma Robério.

Para a seleção dos atores foi feito um casting em três fases no qual participaram mais de 70 candidatos da região, sendo selecionados 20 para participar nos quatro episódios e os 4 protagonistas. As filmagens acontecem principalmente na cidade de Juazeiro-BA, nas salas do Pavilhão das Artes da Univasf, em dois apartamentos e também na cidade de Petrolina-PE, no Café de Bule, local onde trabalha um dos protagonistas.

Assista aos teasers:

Teaser 1 - Artistas from Alternativa B Filmes on Vimeo.

Teaser 2 "Ablepsia" - Artistas [WEBSERIE] from Alternativa B Filmes on Vimeo.

É possível acompanhar o andamento do projeto através dos canais:

Facebook: Artistas - webserie

Twitter: @artistaswebs

Vimeo: Alternativa B Filmes

Youtube: Alternativa B Filmes

Ficha técnica

Diretor Geral: Robério Brasileiro

Roteiro: Robério Brasileiro e Sayonara Tatiana

Produção Executiva: Bruce Wagner

Direção de Arte: André Dantas e Italo Oliveira

Direção musical e sonoplastia: André Dantas

Fotografia: Robério Brasileiro

Figurino: Nayara Queiroz

Logística: Bruce Wagner e Rodrigo Teles

Registro fotográfico e OFF: George de Castro


Fabiane Pianowski

Curiosa e digitalmente hiperativa, acredita que toda informação deve ser compartilhada. Atraída pelo que não é canônico, busca arte e cultura nos interstícios do cotidiano.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Fabiane Pianowski
Site Meter