coqueluche

muito para ser efêmero, pouco para ser eterno

Fabiane Pianowski

Curiosa e digitalmente hiperativa, acredita que toda informação deve ser compartilhada. Atraída pelo que não é canônico, busca arte e cultura nos interstícios do cotidiano

Diego Max e suas colagens fantásticas

O designer e ilustrador Diego Max traz uma estética particular nas suas instigantes colagens de aura steampunk, misturando anatomia com botânica e geometria. O seu trabalho é fantástico e vale a pena conferir!


O jovem artista e designer Diego Max produz colagens e ilustrações ricas em detalhes e significados, cobertas de uma aura vintage divertida e instigante.

DM01.jpg

DM02.jpg

DM03.jpg

Reconhecendo referências do universo steampunk em suas produções, com grande aproximação a alguns trabalhos dos dadaístas ou de artistas mais contemporâneos como Juan Gatti sem, no entanto repetir ou muito menos copiar estas referências, Diego Max consegue combinar engrenagens humanas e mecânicas com elementos da geometria e figuras de flora e fauna criando imagens provocativas, surreais e bem humoradas, com grande riqueza gráfica. Poderíamos dizer que Diego produz uma estética "steampunk floral" muito particular.

DM04.jpg

DM05.jpg

DM06.jpg

DM07.jpeg

DM08.jpg

O interesse de Diego surge da estética das antigas enciclopédias da casa da mãe, dos quadrinhos e da filosofia do "do-it-yourself" dos fanzines, cartazes e encartes dos cds da cena musical independente.

DM09.jpg

DM10.jpg

DM11.jpg

DM12.jpg

DM13.jpg

DM14.jpg

O artista iniciou seu trabalho no recorta e cola, mas atualmente utiliza também técnicas digitais através da manipulação de imagens no computador com programas como Photoshop, que apesar de digitais não perdem a aura analógica.

DM15.jpg

DM16.jpg

DM17.jpg

DM18.jpg

DM19.jpg

DM20.jpg

DM21.jpg

Diego Max "é viciado em café, chato por opção, designer & ilustrador por autodidatismo, músico/produtor de quarto, frasista e editor independente até que sua família lhe arrume um emprego digno aos olhos da sociedade". Recomendo segui-lo no facebook e/ou no Twitter @Diego_Maxxx, porque o artista além das incríveis colagens tem frases memoráveis.

DM26.jpg


Fabiane Pianowski

Curiosa e digitalmente hiperativa, acredita que toda informação deve ser compartilhada. Atraída pelo que não é canônico, busca arte e cultura nos interstícios do cotidiano.
Saiba como escrever na obvious.
version 12/s/design// @obvious, @obvioushp //Fabiane Pianowski
Site Meter