Diego Max e suas colagens fantásticas
O jovem artista e designer Diego Max produz colagens e ilustrações ricas em detalhes e significados, cobertas de uma aura vintage divertida e instigante.
Reconhecendo referências do universo steampunk em suas produções, com grande aproximação a alguns trabalhos dos dadaístas ou de artistas mais contemporâneos como Juan Gatti sem, no entanto repetir ou muito menos copiar estas referências, Diego Max consegue combinar engrenagens humanas e mecânicas com elementos da geometria e figuras de flora e fauna criando imagens provocativas, surreais e bem humoradas, com grande riqueza gráfica. Poderíamos dizer que Diego produz uma estética "steampunk floral" muito particular.
O interesse de Diego surge da estética das antigas enciclopédias da casa da mãe, dos quadrinhos e da filosofia do "do-it-yourself" dos fanzines, cartazes e encartes dos cds da cena musical independente.
O artista iniciou seu trabalho no recorta e cola, mas atualmente utiliza também técnicas digitais através da manipulação de imagens no computador com programas como Photoshop, que apesar de digitais não perdem a aura analógica.
Diego Max "é viciado em café, chato por opção, designer & ilustrador por autodidatismo, músico/produtor de quarto, frasista e editor independente até que sua família lhe arrume um emprego digno aos olhos da sociedade". Recomendo segui-lo no facebook e/ou no Twitter @Diego_Maxxx, porque o artista além das incríveis colagens tem frases memoráveis.