cultivando palavras

Que tudo que eu quero não fique apenas no pensamento, mas que possa vir tornar-se realidade

Túlio Santos

"Odiamos o que quase somos."

Sonhar é preciso, vivê-los é essencial

"Afinal, os verdadeiros sonhos de um homem esperam por ele, mas muito longe do sítio onde costuma dormir."


Nunca precisei sonhar tanto para estar onde eu quero. A força da imaginação é maior do que qualquer coisa, mas o que penso pode não ser o que é, pode decepcionar ou não a minha concepção idealizada deste lugar. Sempre quis viajar sem itinerário, conhecer novos ares e sempre tive o sonho de conhecer Paris. "Je t'aime". Oh! E como amo a cidade luz; amo mesmo sem conhecer, amo por apenas imaginar o quão linda e bela ela é.

Mas meu o meu sonho não se restringe apenas à Paris, sonhar pouco não é sonho e realizá-los é vida. Já me vi em tantos outros lugares, em tantas outras terras, em tantos outros cheiros... mas porquê querer viajar e conhecer países onde meus pés nunca pisaram, onde a diferença é tanta? Talvez a resposta seja esta: a diferença. O desejo de ver e vivenciar a cultura e o viver dos outros, de poder pisar e ter a plena certeza que piso em solos estrangeiros.

Oh, Paris! Venha de encontro a mim e ofereça-me o bom que tens e que estou disposto a conhecer. Oh, Paris! Se soubesses o desejo que tenho de percorrer o Louvre , de apreciar ao entardecer a torre Eiffel, de olhar fixamente cada detalhe seu, eu nasceria francês.

Enquanto não realizo, sonho. Sonho em viajar e percorrer cada lugar que almejo conhecer, sonho e não desisto que a aconteça, porque com fé tudo é possível, e acredito que meus pés não serão acomodados a ponto de fincar em um lugar só. Oh, paris! Aguarde-me ansiosamente porque sei que estás à espera, mas enquanto aí não chego, fico na esperança de quem tudo crê, tudo suporta, e eu suporto o tempo que for preciso porque eu sei que vai valer a pena.


Túlio Santos

"Odiamos o que quase somos.".
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/literatura// //Túlio Santos