cultura intratecal

Blog de cinema

Bruno Knott

Bruno Knott é um entusiasta de todas as formas de arte, mas prefere o bom cinema.

Motivos para dar uma chance ao seriado Arrow

Arrow... em um primeiro olhar, parece um seriado besta de super-heróis, mas ele é muito mais do que isso.


arrow.jpg

Assim como eu existem milhares de frequentadores da obvious que são fãs de seriados. Minha vontade era de assistir todos os seriados interessantes disponíveis, não importando o tema. Infelizmente, não há tempo para tal. Por isso temos que escolher bem antes de iniciar algum, ainda mais quando ele possui vários episódios e várias temporadas.

Sempre tive um pé atrás com Arrow. Parecia-me uma história de super-heróis um tanto boba, meio novelinha e que focava demais na ação. O fato é que o julguei precipitadamente. Arrow, por incrível que pareça, é uma das melhores pedidas atuais em termos de TV.

Arrow conta a história de Oliver Queen, um playboy que retorna para sua cidade natal após passar 5 anos naufragado em uma ilha. Os episódios alternam entre os momentos atuais e os flashbacks na ilha, uma ótima foma de desenvolver o personagem. Soa quase como um Lost ao contrário, não é mesmo? E funciona quase tão bem quanto.

Oliver decide usar as habilidades apreendidas na ilha para combater o crime e eliminar aqueles que "falharam" com a cidade.

A premissa não é das mais originais, porém os personagens vão nos agradando cada vez mais e a trama fica cada vez mais séria e interessante, com o tom de urgência chegando no limite nos últimos episódios da primeira temporada.

Infelizmente, algumas situações soam exageradas, como quando o personagem X, coincidentemente, encontra-se com o personagem Y em um lugar improvável e assim por diante. Nada que atrapalhe, entretanto.

A atmosfera sombria, as ótimas cenas de ação e a trilha sonora empolgante fazem tudo valer a pena. E quem gostou da primeira temporada, não perde por esperar a segunda. Vários personagens ganham mais relevância e sobra espaço até para crossovers com outras séries. Imperdível.

arrow-2.jpeg


Bruno Knott

Bruno Knott é um entusiasta de todas as formas de arte, mas prefere o bom cinema. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Bruno Knott