cultura inÚtil

Arte, cultura, entretenimento e inUTILIDADES

Mayara Moreira

Um pouco de tudo, um pouco nada que me convém.

Casa inflável de bolso

A ideia é minimizar o frio intenso de moradores de ruas e pessoas que perderam suas casas em acidentes naturais, criando novas alternativas.


1.png

Intitulada como Basic House, a casa inflável do espanhol Martín Azúa é bem simples e prática.

A barraca além de ser inflável, pode ser dobrável e guardada no bolso. Ótima alternativa para mochileiros ou simplesmente quem deseja dormir uma noite fora de casa e sair da rotina.

2.png

A ideia do designer é futuramente utilizar a barraca para minimizar o frio intenso de moradores de ruas e pessoas que perderam suas casas em acidentes naturais, criando novas alternativas.

O projeto ainda é protótipo, mas agrega as características de ser portátil, ultraleve e em formato de cubo, além de poder ser utilizada em qualquer lugar devido a sua praticidade.

4.png

A Basic House é composta de poliéster metalizado. Reflete o calor do corpo para proteger o usuário em dias frios e quando o material é invertido, reflete a luz do sol para manter o ambiente fresco.

O projeto faz parte da coleção de design do MoMA e também do Vitra Design Museum, mas que tudo indica tem tudo para dar certo e fazer muito sucesso em diversos países.

3.png


Mayara Moreira

Um pouco de tudo, um pouco nada que me convém..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/Design// @destaque, @obvious //Mayara Moreira