culturiar

Culturiar é uma neologia, um verbo que exemplifica o nossa curiosidade sobre a cultura.

Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo...

How I met your mother

Uma das séries de maior sucesso nos últimos tempos.


howimetyourmother.jpgA história é uma narrativa em primeira pessoa, Theodore Evelyn Mosby (Josh Radnor) no ano de 2030 resolve contar aos filhos como conheceu a mãe deles, através de flashbacks da memória de Ted a Sitcom vai passando por várias situações engraçadas entre o personagem principal e seus amigos. O conceito da série How I Met Your Mother foi levemente inspirado em seus criadores Carter Bays e Craig Thomas, os dois levaram em conta o círculo de amizades na criação dos personagens. Ted é baseado em Carter Bays, e Marshall (Jason Segel) e Lily são baseados em Craig Thomas e sua esposa. A esposa de Thomas, Rebecca, no início não queria ter um personagem inspirado nela, mas aceitou caso eles pudessem ter Alyson Hannigan para interpretá-la. O papel de Barney (Neil Patrick Harris) foi inspirado em John Belushi, ator que na década 70 fez parte do filme Clube dos Cafajestes. Bays e Thomas contaram que uma atriz muito famosa recusou o papel de Robin, e então lançaram Cobie Smulders, também uma desconhecida até então. Bob Saget é o narrador como o Ted do futuro, numa espécie de Anos Incríveis, porém do futuro para passado.

Como expectador e fã dessa série devo lhes dizer que quem gosta de uma boa comédia pode acompanhar suas temporadas sem medo de ser feliz, garantia de várias risadas, principalmente quando Ted, Marshall, Lily, Robin e Barney estão reunidos. How I met your mother é daquelas histórias que te fazem prender a atenção, um roteiro rico em detalhes e trocadilhos. Uma característica marcante é que nada fica sem explicação, nem que sejam em vários episódios depois. Muitas pessoas insistem em compará-la com Friends, apesar dos conceitos de alguns personagens serem semelhantes, porém HIMYM tem sua autonomia, não é uma cópia descarada sem criatividade, há um enredo muito bem elaborado por parte dos criadores, esquetes que transitam entre o humor pastelão ao drama. Se você perde um episódio, sim ficará perdido, pois a série como um todo constitui várias engrenagens, às vezes uma imagem ou uma frase pode fazer e muito a diferença. A 9ª temporada desse certame cômico estreia só no final do mês de Setembro, mas para não deixar vocês que acompanham a série com tanta saudade, hora de ver algumas coisas que talvez não saibam; howi_filhos.jpgA cena relacionada à revelação da identidade da mãe e que envolve os futuros filhos de Ted, interpretados por Lyndsy Fonseca e David Henrie, que vemos no sofá foi filmada próxima ao início da 2ª Temporada. Isso foi feito porque os atores eram adolescentes quando houve a primeira filmagem e até o fim da série já estarão adultos, o que os descaracterizaria.

Maclaren's Pub, um bar no centro de Nova York, local constante na série, é vagamente baseado em quatro bares favoritos de Bays, Thomas e outros produtores. O nome do bar é do assistente de Carter Bays, chamado Carl MacLaren, lembrando que o bartender na série também se chama Carl.

A música tema é "Hey Beautiful" dos The Solids, dos quais Bays e Thomas são membros.

sandwich-how-i-met-your-mother.jpegUma tradição da série envolve o uso de eufemismos para questões culturalmente sensíveis. Estes incluem "comer um sanduíche" para fumar maconha, "polegar pra cima" dar o dedo do meio, bem como "tocar gaita" em atos sexuais. Esses eufemismos, entre outros, têm sido amplamente utilizados durante todo o show e até mesmo são usados como temas centrais da trama.

Neil Patrick Harris, ao contrário de seu personagem Barney, um heterossexual conquistador, na vida real, é assumidamente homossexual, tendo uma longa relação com David Burtka, que faz participações na série como Scooter, o ex-namorado de Lilly que ainda é apaixonado por ela. Eles são pais de um casal de gêmeos, concebidos através de uma barriga de aluguel.

O Blog e o Twitter que Barney diz ter, realmente existe, e são atualizados pela Cbs.

Kevin.pngKevin, o terapeuta e namorado de Robin, antes dela noivar com Barney, participou de séries como House, além de atuar junto com Neil Patrick Harris, na série Harry e Kumar, onde interpreta Kumar. Além disso, Kall Penn, seu interprete, foi um grande apoiador da campanha de Obama, e após a posse do mesmo, lhe foi oferecido um cargo na Casa Branca, o qual ele aceitou.

“The Bro Code”, o livro de regras de Barney, foi realmente lançado, assim como o “Playbook”, onde ele ensina a conquistar mulheres.

O marido de Alyson Hannigan, Alexis Denisof, também participa da série. Ele interpreta o ancora Sandy Rivers.

Jorge Garcia, o querido Hugo de Lost, participa de um episódio. como Steve, que é conhecido por toda vez que deixa um lugar, algo incrível acontece. Alusões a Lost são feitas, como os números 4,8,15,16,23 e 42 e com ele dizendo que parece que ele está em uma ilha eternamente.

Assim como Barney, Harris é mágico na vida real.

Embora seus personagens sejam todos supostamente da mesma idade, Josh Radnor e Alyson Hannigan são 6 anos mais velhos que Jason Segel na vida real. O segundo bar favorito do Marshall é… o Mc Laren’s real! Quando o personagem mostra seu gráfico de bares favoritos, o segundo é McGee’s, que está localizado em Nova Iorque e é nada mais nada menos que inspirado no ponto de encontro da turma.

himym-curiosidade.jpg


Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //Mário Lúcio
Site Meter