culturiar

Culturiar é uma neologia, um verbo que exemplifica o nossa curiosidade sobre a cultura.

Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo...

Porta dos Fundos x Religião

O maior sucesso da internet nos últimos tempos e um assunto que gera polêmica há vários séculos.


porta_dos_fundos.jpgO canal Porta dos Fundos do site Youtube conseguiu uma fama que poucos canais por lá conseguiram em tão pouco tempo. A marca desse grupo com a batuta de Ian SBF, Antônio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro é criar vídeos que acabam tocando na ferida de alguns e denunciando de forma irônica o abuso de outros, ou seja, o Porta dos Fundos está revolucionando o mercado humorístico, seja ele na internet ou em outro meio de mídia. Falar de Porta dos fundos gera conteúdo tão amplo, que aqui no Obvious vocês já viram duas postagens que renderam muitos comentários, dos nossos colegas Maurício Diniz e Vinícius Siqueira (cliquem nos nomes para ver os artigos). Só que eu resolvi focar num assunto mais específico, a questão do canal Porta dos Fundos mexer com a religião, sacudir os fundamentalistas fanáticos e as bancadas religiosas do governo. O assunto religião no Mundo, historicamente sempre deu problema pra quem toca nele de uma forma mais debochada, vide a imprensa Dinamarquesa que passou apuros com uma charge do profeta Maomé, deu o que falar por muito tempo. Dá-se a impressão que mexer com religião é como pisar em brasas o tempo todo. O Porta dos Fundos já está tão acostumado com isso que já nem sente tanto as feridas, a internet tem uma liberdade que nenhum outro meio de comunicação possui.

A seguir vocês terão uma noção maior dessa questão mostrada no artigo, os esquetes que o Porta aborda algum motivo religioso;

SETOR DE RH – JESUS Nesse vídeo o pessoal do Porta mostra como seria Jesus trabalhando na Carpintaria

10 MANDAMENTOS Particularmente acho esse vídeo genial, ao melhor estilo herege de ser, nesse esquete Moisés leva a boa nova das tábuas com os 10 mandamentos enviados por Deus, o que deixa o vídeo engraçado é o questionamento dos 3 hebreus que estão recebendo a notícia.

CONFESSIONÁRIO A temática da Pedofilia é polêmica tanto quanto a religião, e quando as duas estão juntas é quase como uma bomba. A igreja Católica não recebe muito bem as supostas denúncias de padres pedófilos, é um tabu dentro da entidade, porém uma realidade difícil de encarar.

DEUS E se ao morrer você acabar descobrindo que tudo que acreditava enquanto esteve na Terra não era verdade? Só a tribo da Polinésia estava certa quanto a Deus segundo o Porta dos Fundos.

ARCA DE NOÉ Falar sobre Noé até Hollywood já fez em Todo Poderoso 2, porque o Porta dos Fundos não faria?

DEMÔNIO Outro vídeo genial satiriza os pastores de algumas Igrejas Protestantes que gritam e esperneiam e utilizam um recurso de oratória expansivo para chamar a atenção dos fiéis.

MICHELANGELO Vídeo que assim como o do Confessionário fala sutilmente de um suposto Homossexualismo na Igreja Católica, isso já na época da pintura da Capela Sistina.

OH, MEU DEUS! Sem dúvida alguma, esse é o vídeo mais polêmico em mais de um ano de Porta dos Fundos, provocou a revolta da bancada evangélica do governo representada pelo seu líder Marco Feliciano.

CURA Seria mais uma resposta a Marco Feliciano ou apenas uma sátira?


Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo....
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //Mário Lúcio
Site Meter