culturiar

Culturiar é uma neologia, um verbo que exemplifica o nossa curiosidade sobre a cultura.

Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz afro descendente com um pouco de dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo.

Os pedestres de Abbey Road

A rua que foi imortalizada pelos Beatles.


Abbey-Road-Cover-620x620.jpegHá 44 anos, John, George, Paul e Ringo estavam pensando em como seria a capa do 12º álbum da banda. Por ideia de Paul, foram para a gravadora Emi Studios e começaram a bolar como poderia ser a imagem. Um amigo de John e Yoko foi o responsável por uma das fotos mais famosas da história da música, o escocês Iain Macmillan teve a missão de retratar um momento que aparentemente é corriqueiro entre pedestres comuns, mas com os Beatles nada se tornava comum. O estúdio onde Os Beatles gravavam fica numa Rua muito simpática de Londres, a Abbey Road, e lá em 8 de Agosto de 1969 os quatro atravessaram a faixa de pedestres da rua e a imortalizou na capa do álbum homônimo da onde passaram. Esse disco está entre os 200 melhores do Rock mundial, conta com 17 canções divididas em lado A e B, dentre elas estão “Something” que George compôs para sua esposa, “Come Together” inspiração de John a pedido de Timothy Leary, que concorreria a governador da Califórnia, “Here Comes the Sun” outra composição de George, escrita no jardim da casa de Eric Clapton. Ao longo dos anos vários Beatlemaníacos já fizeram a mesma travessia pela Abbey Road, aliás, virou ponto turístico a singela faixa de pedestres em que os Beatles passaram. E tudo que fica famoso as pessoas tendem a copiar ou parodiar, a foto do álbum não fugiria dessa premissa; Mário.jpgVersão Super Mário

tintin.jpgVersão Tintin Vilasésamo.jpgVersão Vila Sésamo Mônica.jpgVersão Turma da Mônica

Mickey.jpgVersão Mickey e Pernalonga

Tshirt-muppets-abbeyroad.jpgVersão Muppets Simpsons.jpgVersão Simpsons


Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz afro descendente com um pouco de dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// @destaque, @obvious //Mário Lúcio
Site Meter