culturiar

Culturiar é uma neologia, um verbo que exemplifica o nossa curiosidade sobre a cultura.

Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo...

Ruivas

Top 10 da Ficção


Parafraseando o grande poeta Vinícius de Moraes, que me perdoem as loiras e morenas, mas ser ruiva é fundamental. Os cabelos rubros sejam eles em sua naturalidade ou das famosas caixinhas de lojas de cosméticos trazem um fascínio no público masculino que às vezes nem a própria mulher supõe. Sim mulheres, seu marido, namorado, ficante pode dizer o contrário, mas algum dia ele já desejou uma ruiva ou já teve uma ruiva, essas mulheres de fios vermelhos dão um ar de sensualidade e poder inenarrável, quem nunca reparou uma ruiva na rua que atire a primeira pedra.

Para as mulheres que possuem cabelos naturais da cor ruiva, deve-se a uma característica genética chamada de Rutilismo, que traduzindo em miúdos é o responsável pela coloração de pelo menos 2% da população humana, quem apresenta essa cor naturalmente vermelha possui uma variante na região MC1R do cromossomo 16. Já aquelas mulheres que nasceram com outro tom de cabelo acabam recorrendo às várias tintas que o mercado da Beleza oferece ao público feminino, só que muitas desistem de continuar nesse status pelo trabalho que dá em cuidar, há um termo em que algumas usam que define um cabelo ruivo mal cuidado, o chamado “água de salsicha”, pura maldade.

Há rumores de que Eva, a figura do pecado original seria ruiva, talvez daí a representação de pecado e luxúria que as ruivas carregam em si e acabam atraindo os homens. Nesse artigo mais do que uma singela homenagem às ruivas, farei um ranking das melhores na minha humilde opinião do mundo da ficção, fiquem a vontade para concordar, discordar, exaltar e principalmente admirar cada uma delas:

10ª Mística

Mistica_by_davidbenzal.jpg Raven Darkholme é o nome verdadeiro dessa ruiva no mínimo excêntrica pela cor de pele azul, a Mística faz parte dos quadrinhos da Marvel, é uma mulher que possui uma mutação genética que lhe permite imitar qualquer ser de forma completa, ela sempre está na companhia da equipe do poderoso Magneto.

9ª Teela

Original_Teela_by_The_First_Magelord.jpg Quem é da Geração Coca cola dos anos 80 vai lembrar de cara quem é essa personagem, e olha que nem precisa dos poderes de Grayskull pra acertar, Teela, a capitã da guarda real de Eternia e guarda costas do príncipe Adam.

8ª Batgirl

1-Batgirl.jpg Batman e Robin não poderiam combater o crime sem a presença de uma bela mulher como Bárbara Gordon.

7ª Sheila

caverna do dragão sheila.jpg Uma das personagens mais graciosas dos desenhos animados, a Caverna do Dragão não seria a mesma sem a sutileza de aparecer e desaparecer de Sheila.

6ª Hera Venenosa

hera_venenosa.jpg Uma das vilãs mais sensuais da Dc Comics, ela tem o poder de controlar as plantas, uma especialista nas mesmas.

5ª Ruby (Chapeuzinho Vermelho)

FFP_8581399_Ory_Meghan_JKMAFF_011512.jpg Para quem assiste a série Once upon a time, sabe da beleza que a personagem Ruby traz consigo, ela é a Chapeuzinho Vermelho.

4ª Jean Grey

Jean_Grey_(Earth-10005).jpg A Musa do Wolverine, a fantástica doutora Jean Grey, uma mutante que literalmente mexe com a cabeça do público masculino.

3ª Jéssica Rabbit

Jessica_Rabbit_by_TheSacredMushroom.jpg A esposa do coelho Roger Rabbit, uma das mais sensuais personagens do mundo animado.

2ª Viúva Negra

Action-Figure-Viuva-Negra-Flambagem-Cinema-Hot-Toys-Sexy.jpg A interpretação magistral de Scarlett Johansson no filme Vingadores e nas demais franquias de heróis faz dela uma das ruivas mais cobiçadas do cinema, Natasha Romanoff, uma super espiã soviética.

1ª Mary Jane Watson

maryjane3.jpg A Ruiva mais famosa do mundo, a vizinha de casa e eterno amor do fotógrafo Peter Parker, Mary Jane, atriz, modelo e dançarina dona de lindos olhos verdes, o Homem Aranha tirou a sorte grande.


Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo....
Saiba como escrever na obvious.
version 6/s/// //Mário Lúcio
Site Meter