culturiar

Culturiar é uma neologia, um verbo que exemplifica o nossa curiosidade sobre a cultura.

Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz afro descendente com um pouco de dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo.

E quem não gosta de Carnaval?

Roteiros para as pessoas que não são muito fãs de desfiles de samba, blocos de rua, micaretas, axé ou outras manifestações artísticas do Carnaval.


“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé”, esse é um trecho da famosíssima música de Dorival Caymmi, o Samba da minha Terra. Tudo bem que o Brasil é considerado o país não só do futebol, mas também do samba, só que nem todos os brasileiros pensam assim, aliás, muitos deles ficam agitados quando chega o período do Carnaval, para pular? Não! Para fugir. Enquanto muitos foliões vão curtir até à quarta-feira de cinzas, pulando, sambando, se pintando e brincando nessa festa popular, muitos outros não querem nem saber disso, se isolam e procuram várias alternativas para não participarem da festa, afinal o país é democrático e nem todo mundo é obrigado a gostar das mesmas coisas. Partindo desse princípio através do artigo salvarei a vida daqueles que odeiam o Carnaval, vocês terão um pequeno roteiro de como fugir da folia, espero que aproveitem cada dica e detalhe.

Cinema

Ir ao cineminha nessa época é uma forma de fugir da folia, afinal lá dentro você irá assistir ao filme que escolheu, tem isolação acústica nas salas, então você não ouvirá o que acontece do lado de fora, vai comer uma boa pipoquinha (para quem pode comer pipoca) e se tiver uma boa companhia então melhor ainda.

Viajar

Feriado prolongado é sinônimo de viagem, já é cultural do brasileiro, chega na sexta-feira já fica aquele trânsito nas principais rodovias do país, o segredo é ir para um lugar bem sossegado, que seja só você e a natureza, por exemplo, você poderá até usar aquela velha câmera fotográfica que estava largada para tirar lindas fotos.

Estudar

Essa é uma dica para os mais dedicados, os esforçados, aqueles que gostam de tirar boas notas seja na escola, faculdade ou qualquer outra instituição de ensino. Pegar o Carnaval para estudar é uma atividade que requer disciplina, você tem que se desligar do mundo, portanto feche as abas de Facebook e Twitter, não abra o Whatsapp e ponha a cara nos livros.

Ler

Para quem tem o hábito da leitura, esse é um ótimo hobby, adquirir conhecimento é sempre de muita valia. Tire aqueles livros que estão encostados na estante e leia-os, fará um bem danado a sua mente.

Jogar Videogame

Junte todos os seus jogos favoritos e jogue todos, faça campeonatos, reúna os amigos que também não gostam de carnaval e se divirtam com esse mundo dos jogos. Pra quem tem o Kinect, a diversão será ainda maior.

Limpeza e Arrumação

Você que odeia Carnaval e já viu que sua casa está de pernas pro ar de tão suja, aproveite esse feriadão e limpe-a, organize armários, estantes, enfim, faça que a sua casa fique um brinco.

Ajudar

Vá a uma instituição de caridade, visite um lar de Idosos ou um Orfanato, converse com essas pessoas, leve sorrisos, fará bem a ti. Desenvolva algum projeto de caridade, como entrega de marmitex ou até mesmo doação de roupas e calçados. Mexa-se em prol de alguém mais necessitado.

Assistir Seriados ou/e Filmes

O feriado de Carnaval é a chance de você colocar em dia as séries que você assiste, assistir também os filmes novos, pra quem tem canal a cabo o que não falta é opção, está chegando o Oscar, faça uma maratona com os filmes que estão indicados e discuta com seus familiares e amigos as possibilidades de cada filme.

Cozinhar

Utilize desse tempo para colocar seus dotes culinários em prática, aproveite tudo que mamãe lhe ensinou ou as receitas que você tentava aprender na Ana Maria Braga, copie da Internet, use a criatividade e invente novos pratos.

Preparar uma horta

Cuide de seu jardim caso tenha, ou se não tiver vá atrás de mudinhas de plantas para começar um, entrar em contato com a natureza é uma forma de se obter paz e tranquilidade.

Jogos de Tabuleiro

Você pai que sempre dava uma desculpa esfarrapada pra não jogar com seus filhos aquele Banco Imobiliário que deu no dia das Crianças, está aí à oportunidade de rever as coisas. Brinquem até cansar, todos os tipos de jogos de tabuleiro são bem vindos para passar o tempo, Xadrez então é uma excelente opção.

Ouvir Música

Aproveite para ouvir todas as bandas que curte ou todos os ritmos que gosta, faça um playlist de suas melhores músicas e esqueça o mundo lá fora.

Atividades Físicas

Deixa de ser sedentário (a) e faça algum exercício, pedale naquela sua magrela abandonada na garagem, calce seu tênis e corra, nade, faça o corpo se mexer. No Brasil todo tem unidades do SESC e vários outros clubes, frequente e pratique um esporte pelo menos, fará bem à sua saúde.


Mário Lúcio

Eu sou apenas um rapaz afro descendente com um pouco de dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo da Grande São Paulo. .
Saiba como escrever na obvious.
version 13/s/// //Mário Lúcio
Site Meter